Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Covid-19 no dia 1 de Maio

Domingo, 02.05.21

Olhando para a evolução do índice R(t) no Algarve desde o início da Pandemia, assim como para a evolução do nº de Infetados/dia, Internados, UCI e R(t) em Portugal nas últimas duas semanas, continuando-se a registar uma tendência de descida nos diversos parâmetros Covid-19, por vezes com ligeiras oscilações (daí devendo-se manter, sempre atento) sobretudo no nº de Infetados/dia. Condições para se prossiga na abertura e no caminho do fim deste já longo período de Desconfinamento: até porque no próximo mês (21 de junho) começa o Verão.

Imagem1.jpg

Neste primeiro sábado deste início de mês para além da Comemoração do Dia Mundial do Trabalhador o 1º de maio, festejando-se igualmente outra abertura de um outro caminho dirigindo-nos para a Liberdade, o 1º Dia da Grande Abertura e logo num fim-de-semana: abrindo-se de novo a grande maioria das portas, dos passeios e das estradas, como no Algarve se viu nos passeios, nos centros comerciais e como seria óbvio nos cafés e nos restaurantes. Muitas lojas só reabrindo a partir de segunda-feira (espera-se, aguarda-se devido à crise).

Imagem2.jpg

Com a abertura desde já das fronteiras terrestres com a Espanha, reiniciando-se de imediato o tão importante trânsito fronteiriço, tanto a nível de mercadorias como de fluxo turístico (entre a região portuguesa do Algarve e a região espanhola da Andaluzia), um fator necessário e fundamental para a recuperação da Indústria Turística do Algarve, sabendo-se da importância dos turistas britânicos e portugueses, mas nunca esquecendo a força dos nossos únicos vizinhos e bom clientes, os espanhóis. Faltando apenas os aviões, nunca antes do meio do mês de maio (mais por “dentro”) e quanto a britânicos, nunca antes do início de junho.

(dados: DGS/INSA ─ imagens: Produções Anormais)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 01:17