Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

04
Abr 20

Consultando o impacto do novo coronavírus Covid-19 no Mundo de Língua Portuguesa – oito (8) países independentes e um (1) outro território integrado num outro país – e não tendo dados sobre um (1) deles (São Tomé e Príncipe) e com outros quatro (4) pretensamente ainda a zeros – Guiné, Moçambique, Timor-Leste e Macau (este último o tal território agora integrando a China) − com o gráfico seguinte a indicar os quatro (4) países já constando no gráfico, com vítimas mortais e infetados em estado grave/crítico: Brasil, Portugal, Angola e Cabo Verde.

 

CP.jpg

 

Como se pode constatar com o Brasil na liderança do Ranking em mortes e indivíduos em estado grave/crítico, seguindo-se Portugal (dos 4 o único integrando o Hemisfério Norte), Angola e Cabo Verde (com o Brasil, todos integrando o Hemisfério Sul). Sendo de salientar, no entanto e até por se encontrar mais adiantado no processo (da Pandemia Covid-19) o número de infetados por 1 Milhão de habitantes, Portugal com 21, Brasil e Cabo Verde com 2 e Angola com 0,06.

 

Potencia e infelizmente com o mais forte candidato a poder tornar-se o protagonista do vírus letal Covid-19 entre os países de Língua Portuguesa − até pela liberdade ainda proporcionado ao vírus − a ser infelizmente o Brasil do louco e criminoso Jair Bolsonaro: se o vírus apreciar mais o frio (tendo os brasileiros de rezar para que não) – e estando o Brasil já no Outono e a caminho do Inverno − podendo ser o “fim da picada”!

 

Eu por cá (Portugal) e mesmo sendo ateu − vendo a incompetência dos políticos e pensando em Nossa Senhora de Fátima − estando mesmo a pensar “em rezar”.

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 22:05

Abril 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9



26


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO