ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Covid-19 ─ Serviço Perfeito
“Covid-19:
Netflix e YouTube podem ser limitados ou bloqueados
para garantir serviços prioritários.”
(publico.pt/14.01.2021)
Sabendo que dentro de nós (pelo menos dito repetidamente) existe uma criança (não se especificando a sua condição, podendo ser um Aliena), tal como ela possuindo (alienados ou não) os seus brinquedos preferidos (chupetas ou cogumelos mágicos), questionando-nos o que aconteceria se por um motivo qualquer (o julgamento antecipado) retirássemos à criança o seu artefacto preferido (podendo ser um jogo ou então um vídeo):
Em conformidade reagindo emocional, mas não (nunca) racionalmente (ingenuidade/irresponsabilidade) ─ sendo-lhe retirado sem sentido o brinquedo ─ vendo repentinamente o seu mundo (infantil, sem pressão) desaparecer e desabar (perdendo a sua referência, imagem adotada) e sentindo diretamente na pele a presença e força do “monstro” (o nómada deixando a aventura/o jovem, metamorfoseando-se de sedentário/o adulto), esperando-se num mínimo uma birra, no entanto podendo ser violenta.
Colocados numa situação extrema ─ perante um inimigo invisível ─ obrigatoriamente tendo de abandonar a sua (já tão restrita) área de conforto (tal a capacidade de intrusão inimiga), expondo-se sem poder recuar (no desconhecido, não desejado) e sendo remetido para uma outra dimensão (de desespero, luta, emoção) ─ aventureira e sem limite de dimensões, tal e qual o horizonte de uma criança ─ sendo óbvio e expetável (isto passado, mais de um ano) que deixados sós e nos limites (das nossas capacidades físicas) apenas nos (mal) sustentando pela mente (um túnel em geral tem entrada e saída) ─ já nos 15.000 mortos ─ o povo apesar de confinado possa um dia explodir (não só adultos como jovens, hospedeiros e passageiros) cortando-lhes o YOUTUBE e a NETFLIX.
Deixando-se ficar em casa e morrendo (da cabeça), tal como faz a Covid (com o corpo/físico) ─ e ainda-por-cima num serviço perfeito.
(imagens: MoviemaniacsDE/youtube.com e socialnewsdaily.com)