Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Crime disse Eu

Sexta-feira, 26.08.16

“Mais um Fenómeno Natural com a colaboração do Homem

Transformado numa Tragédia”

(por seu consentimento, inação, irresponsabilidade e indiferença

– e configurando um crime)

 

The towns at the epicenter of the quake — Amatrice, Accumoli and Arquata del Tronto — are scenes of devastation, with what were once charming three-story buildings pancaked by the disaster. (ktla.com)

 

intensity.jpg

Sismo de magnitude 6.2

Epicentro na região da Úmbria a apenas 10Km de profundidade

 

O que não se compreende é como um GOVERNO de um país OCIDENTAL como a ITÁLIA, permite que milhares dos seus cidadãos vivam permanentemente em cima de um verdadeiro barril de pólvora SÍSMICO: num Estado que impõe deveres, os seus Cidadãos também têm que exigir que todos os seus direitos sejam estritamente respeitados – como o Direito à Vida!

 

Amatrice, a town of about 2,000 people in the north of Italy’s Lazio region, is in ruins. But amid the rubble, the town’s clock tower stood tall, with the clock stopped at the time the quake struck. (ktla.com)

 

AP_italy_earthquake13_ml_160824_12x5_1600.jpg

Cidade de Amatrice em ruínas

Após os dois violentos sismos de magnitude 6.2 e 5.5

 

Se alguém que estivesse à minha responsabilidade fosse encontrado morto no interior de um edifício transformado em armazém de pirotecnia e que eu lhe atribuíra como seu dormitório, certamente que seria responsabilizado e levado a TRIBUNAL. E assim, enquanto o equilíbrio não for reposto (Estado/Deveres-Cidadãos/Direitos) tudo não passará de mera conversa.

 

In May 2012, a pair of earthquakes killed dozens of people in northern Italy, while in April 2009, a magnitude-6.3 earthquake hit in the Aquila region of central Italy, killing 295. The earthquake Wednesday struck an area close to the 2009 earthquake. (ktla.com)

 

7782190-3x2-940x627.jpg

Amatrice

Com Accumoli e Aquarta del Tronto as localidades italianas mais afetadas

 

Num momento em que o violento sismo de magnitude 6.2 registado ontem (dia 24) e tendo como epicentro a região da Úmbria (10Km a SE da comuna de Nórcia) – ocorrido apenas a 10Km de profundidade – já arrasou parcial ou totalmente várias localidades, provocou cerca de 250 mortos, originou outros tantos feridos, mais de mil deslocados e ainda (em adição) um número indeterminado de desaparecidos. Seguido de um número elevado de réplicas e de um outro forte sismo (uma hora depois com características semelhantes e de magnitude 5.5).

 

[Já hoje dia 25 com um novo sismo de magnitude 4.6 e de profundidade 10Km, com epicentro na mesma região anteriormente atingida – agora a 7Km a E de Norcia]

 

(imagem: USGS – abcnews.go.com – abc.net.au)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 00:43


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.