Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

10
Abr 16

E as Eleições Presidenciais Norte-Americanas de 2016

 

Enquanto mos Meandros VIP do Mundo REP todo o Republicano que se preze não abdica de fazer TIRO-AO-TRUMP dentro e fora das fronteiras dos EUA, nos Meandros VIP do Mundo DEM todo o Democrata que se preze não abdica de ser SUPERDELEGADO, assim matando SANDERS logo à sua nascença. Mas com todos os VIP querendo escolher o seu próprio DARTH VADER.

 

Mundo REP

rep.png

 

Candidato REP Delegados Eleitos % Estados Ganhos
Donald Trump 743 46 21
Ted Cruz 532 33 13
John Kasich 143 9 1
(Desistentes) (187) (12) (3)

Para se ter maioria: 1237

Delegados por atribuir: 867

(10.04 – 14:00)

 

Cada dia que passa sem se realizar uma Primária que seja, existe um candidato que sabe de antemão que enquanto tal continuar a acontecer, a sua grande vantagem sobre o seu único adversário na corrida eleitoral irá continuar rápida e irreversivelmente a diminuir: esse candidato chama-se DONALD TRUMP e o seu único adversário TED CRUZ. Nesse sentido enquanto DONALD TRUMP se preocupa exclusivamente em obter o maior número de delegados possíveis como consequência das suas vitórias em mais de 20 Estados (um erro crasso de principiante nestas obscuras lides politicas), por outro lado o muito mais experiente no mundo exclusivo da política TED CRUZ (que até ao momento ganhou cerca de uma dúzia de Estados) não para durante os intervalos deste processo e aqui e ali vai recolhendo alguns delegados perdidos (e ainda por distribuir) pelos candidatos entretanto desistentes. Um facto bem visível e de fácil constatação quando a 4 de Abril a vantagem DT sobre TC se cifrava em 273 delegados (a favor de DT) enquanto hoje 10 de Abril (6 dias depois e apenas com os resultados parciais do Colorado e mais uns vinte delegados para TC) se cifram apenas em 211: uma diferença instantânea de 41 Delegados (273-211-21=41) resultante desta Sopa Republicana (com múltiplos truques eleitorais à boa moda Democrata – com os seus SUPERDELEGADOS) descaradamente ANTI-TRUMP. Pelo que o maior desejo para DONALD TRUMP será o regresso rápido das Primárias, ainda-por-cima sabendo-se que vem aí Nova Iorque e mais uma grande vitória para o Candidato Disruptivo: um estado elegendo 95 Delegados à Convenção REP, no qual o vencedor leva a esmagadora maioria desses delegados e onde DP leva de momento uma vantagem esmagadora sobre os outros dois candidatos: DT/56% (TC/22% – JK/17%). Seguindo-se a 19 de Março a penúltima SUPER TERÇA-FEIRA com 5 Estados e 172 Delegados em disputa.

 

Mundo DEM

índice.jpg

 

Candidato

DEM

Delegados

Eleitos

%

Estados

Ganhos

Hillary Clinton 1756 62 21
Bernie Sanders 1068 38 16

Para se ter maioria: 2383

Delegados por atribuir: 1940 (1728 D + 212 SD)

(10.04 – 14:00)

 

Do outro lado da barricada institucional e como se estivéssemos a lidar com uma potencial Princesa Encantada de mais um belo conto infantil (mas dadas as circunstâncias demasiado ingénuo e sem consequências positivas e apenas dirigido à esmagadora maioria dos “pobres de espírito” – nós os eleitores, ocupando a base alargada e obliteradora da nova pirâmide social), eis que surge a Democrata HILLARY CLINTON, inocentemente reaparecendo neste cenário replicado (afinal de contas ela já não é uma criança) e como que passeando perdida no seu próprio Jardim das Delícias (anteriormente criado e caraterizado pelo seu companheiro Adão): com todos os seus encantos e virtudes esmagando a serpente BERNIE SANDERS e com a ajuda dos seus Anjos amigos (os SUPERDELEGADOS) abrindo desde já as portas do Paraíso para a vitória em Convenção. Como indicam os resultados das primárias até agora realizadas: com HC contando já com 1756 Delegados contra os 1068 de BS (numa diferença de 688). E com esse contingente VIP integrando figuras Democratas de relevo (como BILL CLINTON), contribuindo fortemente para este verdadeiro Saco Azul DEM: em 500 SUPERDELEGADOS até agora distribuídos 469 para HC e apenas 31 para BS (numa diferença de 438). E porque não um pequeno cálculo: 688 – 438 = 250. O que poderá significar que se não fossem os VIP tudo seria bem diferente (os resultados atuais passariam de 62%/38% para uns estreitos 55%/45% a favor de HC), ainda-por-cima quando BS acaba no Estado do WYOMING por obter a sua Sétima Vitória Consecutiva e quando se aproxima a primária do segundo maior estado em delegados DEM (NOVA IORQUE com 291), onde agora aproveitando o MOMENTO (a nova palavra da moda) e com a evolução natural das sondagens tudo é possível até para BERNIE SANDERS (neste momento ainda apontando para a vitória de HC por 53%/37% – aliás como a generalidade das sondagens realizadas anteriormente). E que nos poderá conduzir a uma Convenção DEM não menos confusa do que a Convenção REP, na qual o candidato mais votado nas primárias e que elegeu mais delegados (naturalmente pela plebe e como tal subvalorizado) poderá ser derrotado por aqueles que nem sequer foram sujeitos a escrutínio, mas que no entanto e como sempre o fizeram se auto intitula a Alma VIP do Partido (a nobreza do partido DEM e como tal sobrevalorizada).

 

(imagem: WEB)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 22:49

Abril 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11

19
21

27


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO