Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



De Plutão Esta é a Melhor

Domingo, 12.07.15

Para quem já está habituado às manigâncias da NASA e à sua estratégia de comunicação com a generalidade dos cidadãos de todo o mundo que fielmente a acompanham na sua já longa e atribulada viagem, depois de nos termos já habituado aos constantes cortes da ISS LIVE FEED precisamente quando algo de novo aparece e se quebra a monotonia da emissão, não nos importamos nada em aceitar que a NASA tenha enviado a Plutão uma sonda, equipada por uma câmara do tempo da nossa avó (até dizem que eram mais resistentes). Seja.

 

nh-7-10-15_pluto_image_nasa-jhuapl-swri_0.jpg

PLUTÃO
A melhor imagem até agora

 

A NASA acaba de nos presentear com mais uma imagem oriunda de PLUTÃO, agora que a sua sonda NEW HORIZONS se encontra a apenas três dias de atingir o seu ponto de maior aproximação ao planeta: viajando neste momento em direcção ao planeta anão a uma velocidade perto dos 14km/s e encontrando-se a pouco mais de 3 milhões de quilómetros de distância do mesmo.

 

mh-07-10-15_puto_image_annotated.jpg

PLUTÃO
E a NASA explica aos ceguinhos

 

No entanto o que vem intrigando muitos daqueles atentos a esta viagem em direcção ao distante e misterioso planeta Plutão, é sem sombra de dúvida (e ao contrário do que se pensaria) a péssima resolução das imagens divulgadas sobre este corpo celeste, mesmo com a rápida aproximação da sonda ao seu objectivo final: relembre-se que muitos astrónomos amadores conseguem obter a partir da Terra (em muito piores condições de observação e estando Plutão localizada não a milhões mas a biliões de quilómetros de distância) imagens de Júpiter com uma resolução muito semelhante. O que no mínimo não deixa de ser estranho (as imagens são o único contributo a que podemos aceder socorrendo-nos dos nossos órgãos dos sentidos, neste caso a VISÃO, o único susceptível de ser usado directamente por nós – não podemos ouvir, saborear, cheirar, nem sequer tocar o planeta) e que até nos poderá levar para outras interpretações laterais e incompreensíveis: como se fosse algo de deliberado e resultando em manipulação. Mas será que encontraram extraterrestres?

 

(imagens – NASA)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 02:27


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.