Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Depois de Carter, 40 Anos de Ilusão (1981/2021)

Quarta-feira, 05.05.21

Na imagem à esquerda com 96 anos de idade o 39º Presidente dos EUA JIMMY CARTER (de 1977 a 1981) e à direita com 78 anos de idade o atual e 46º Presidente dos EUA JOE BIDEN (eleito para o mandato 2021/25).

E0gkdddXIAE6nV5.jpg

Jill Biden (a mulher-gigante/do gigante)

Jimmy Carter (o presidente pequenino/mas de pé-grande)

Rosalynn Carter (a mulher do pequenino/pé-grande)

Joe Biden (o presidente gigante/de azul)

 

Acompanhados pelas suas companheiras Rosalynn Carter e Jill Biden. Dois presidentes oriundos da mesma área política (com acesso ao poder, só existindo duas) representantes do partido DEMOCRATA (do outro lado da moeda estando os Republicanos, até ao ano passado de Trump). No entanto no seu percurso político e ideológico (para os cidadãos do Mundo em geral, tendo vivido no seu tempo/de poder/4 anos e acompanhando-o depois/já retirado/40 anos) nada tendo a ver um com o outro, um sendo um pacifista pela sua ação (um exemplo, um ícone Democrata) o outro pela sua prática, inação e consentimento, não (confirmando-o enquanto Vice-Presidente de Barack Obama). Na prática a aparência (percorrendo-se aparentemente o mesmo trilho) não passando de uma Ilusão.

Um retrato em família separando-os por seis presidentes ─ 2 Democratas (por 16 anos) e 4 Republicanos (por 24 anos), presidentes dos Estados Unidos da América (a maior potência Global) por 40 anos (1981/2021) ─ neste registo fotográfico e para a obter não se utilizando as lentes apropriadas (conforme a distância ao “alvo”, dependendo a angular) ─ mas podendo ter sido um caso propositado, para se alcançar determinada sensação ─  distorcendo em certos sectores partes dessa imagem: como se os Carter encolhessem e os Biden aumentassem. Tal como com outros truques e na edição, podemos fazer alguém mais gordo/magro e/ou alto/baixo (utilizando até nos pormenores o toque final o Photoshop). Aqui e no retrato, com os CARTER bem PEQUENINOS e como que engolidos pelos sofás, e com os BIDEN bem GRANDINHOS parecendo uns GIGANTES, face a velhinhos com a idade e como todos nós sabemos (tudo caindo e encolhendo, sendo comprimido, sob a força da gravidade) encolhendo.

(imagem: The Carter Center/@CarterCenter/twitter.com)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 14:30


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.