Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

26
Jul 14

Tão Simples como Isto:

“A água é uma substância química cujas moléculas são formadas por dois átomos de hidrogénio e um de oxigénio”. (Wikipedia)

 

1. Guerra da Água

 

Agora que a Califórnia atravessa o seu terceiro ano consecutivo de seca – com os seus agricultores a continuarem a gastar os recursos hídricos do estado, como se não existisse nenhum problema de abastecimento – começa-se a falar cada vez mais insistentemente em muitos dos estados dos USA do problema crescente dessa importantíssima matéria-prima: pelo menos para a preservação do planeta e de todas as espécies (animais e vegetais, racionais e irracionais) vivendo no seu ambiente protector.

 

Mesmo com as reservas de água a diminuírem para níveis alarmantes, alguns cientistas acreditam que muita mais água poderá ainda existir sob a crosta terrestre, a grandes profundidades

 

Com a Água a substituir num futuro próximo o poder actualmente atribuído ao Petróleo, a Europa (e o resto do mundo) têm de perceber o mais rapidamente possível que este conflito que agora se começa a agudizar do outro lado do Atlântico – no mais poderoso estado do mundo e que controla a moeda que domina todo o globo terrestre – acabará por alastrar ao resto do planeta atingindo o nosso próprio país: toda a água existente no nosso planeta terá que ser integralmente registada e comercializada, com o aproveitamento de todos os recursos hídricos existentes à superfície e o aprofundamento da exploração de todas as fontes subterrâneas (mais ou menos profundas).

 

2. Estranho Cometa

 

No entanto noutros campos a Europa ainda não se deixou subjugar completamente pelas directivas (e penalizações) norte-americanas, prosseguindo o seu caminho (mais ou menos) independente, talvez pela conjugação de realizações comuns envolvendo entre outros os agora marginais e déspotas russos: como assim os norte-americanos ainda colaboram com os russos pelo menos no que diz respeito à ISS e à utilização dos seus foguetões de transporte e colocação de satélites e outros componentes.

 

Forma do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko

(as imagens do cometa foram obtidas a uma distância superior a 5.000Km)

 

Pelo menos no que diz respeito à caça de cometas: como é o caso da missão da sonda ROSETTA enviada pala Agência Espacial Europeia/ESA ao encontro do cometa 67P. Um cometa com uma forma verdadeiramente intrigante, constituído por dois corpos unidos entre si: e com o seu núcleo provavelmente situado nesse espaço intermédio (o “pescoço do cometa”). A missão da sonda ROSETTA concluir-se-á com o encontro da mesma com a superfície do cometa. (já agora e a água?)

 

(imagens – The Watchers)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 14:19

Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO