Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



E as Expectativas Esfumaram-se (no Brasil e em Portugal) – A Queda de um Mito

Quarta-feira, 08.10.14

António José Seguro renunciou hoje à AR
E ZEINAL BAVA À OI
(um Ex-Jovem de Elevado Potencial)

 

 Zeinal Bava

 

Atingindo o ponto mais alto da sua carreira (em Portugal) aos 42 anos de idade – eleito Presidente da então todo-poderosa PT após quase uma década a trabalhar como quadro dessa mesma empresa – Zeinal Bava criou durante o período da sua presidência da PT uma rede de interesses particulares e empresariais (que funcionou como uma verdadeira Muralha de Aço, misturando estrategicamente o sector público com o sector privado), alicerçada basicamente na sua política generosa para com o mercado de capitais pagando-lhes bons dividendos (e ignorando em contrapartida quem verdadeiramente a suportava os seus clientes)

 

Como consequência foi idolatrado, transformado num Mago, passando agora ao estatuto de Mito: como quem diz “filho pródigo a casa volta”.

 

O Brasil acabou por não lhe trazer a felicidade suprema desejada, já que o estouro do BES o apanhou como vítima colateral do colapso financeiro desse banco, já ele estava do outro lado do Atlântico a trabalhar para o seu futuro patrão a Oi (na fusão PT/Oi).

 

Abandonado pelos seus fiéis accionistas face ao calote do BES à PT – o que acabou por prejudicar as negociações relativas à fusão PT/Oi – Zeinal Bava não teve assim outro remédio senão demitir-se do seu cargo (ou renunciar, como queiram).

 

Nascido em Moçambique, estudante universitário em Londres e presidente da PT em Portugal, nunca Zeinal Bava esperou que a sua experiência profissional no interior dessa grande potência emergente como o é o Brasil, fosse de tal forma meteórica (como extremamente negativa).

 

“A Oi S.A. vem informar aos seus accionistas e ao mercado em geral que o Sr. Zeinal Bava renunciou nesta data (7 de Outubro de 2014) ao cargo de Director Presidente da Companhia.” (resumo do comunicado da empresa brasileira de telecomunicações Oi).

 

Hoje Zeinal Bava concretizou (pessoalmente) a sentença.

 

(dados: Expresso – imagem: Web)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 20:26