Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



E os Britânicos Disseram …

Sexta-feira, 07.05.21

A 17 de maio (ultrapassado o 13 de maio), BOJO coloca finalmente o seu indicador no botão do semáforo ─ na direção de PORTUGAL: então e milagrosamente (terá Fátima algo a ver com isto?), passando a VERDE. E já com reservas, bastando arranjar-lhes um AVIÃO.

IMG_3631[1].jpg

Túnel de Albufeira dando acesso à praia

(em 30.09.2017)

 

Esta sexta-feira dia 7 de maio de 2021 (por volta das 17:00 horas de Lisboa) com a região do Algarve a receber a notícia que há tanto tempo desejava (desde o início da Pandemia), ficando-se aí a saber através de afirmações feitas pelo Secretário dos Transportes da Grã-Bretanha, que os nossos principais clientes desta nossa monocultura turística algarvia (oriundos da Ilha de sua Majestade), tinham colocado relativamente a Portugal e às visitas turísticas dos seus nacionais (britânicos) ao nosso país, os “semáforos” no VERDE. A partir de 17 de maio abrindo-se as portas do mercado britânico para toda a (extensa, abrangendo múltiplos serviços) área do Turismo de Portugal, incluindo logicamente o seu maior centro (maior investimento) o ALGARVE, uma vantagem que Portugal terá forçosamente de aproveitar (tomando desde logo a dianteira), sabendo-se os nossos concorrentes turísticos manterem-se fora da lista (como a Espanha, a Itália, a França e a Grécia) e muitos dos britânicos (principalmente classe média e alta) virem (devido a poupanças por inatividade forçada) bem recheados: de dinheiro e de desejos.

Imagem1.jpg

Evolução relativa aos primeiros 126 dias de 2021

(de 01.01.2021 a 06.05.2021)

 

Pelo menos afastando-nos um pouco deste momento vergonhoso e asfixiante proporcionado pelo espetáculo de trabalhadores agrícolas estrangeiros trabalhando e vivendo um pouco por todo o Alentejo, sendo para além do seu sofrimento (explorados na colocação, no trabalho, na remuneração, na casa, na alimentação, em tudo o que der retorno) sujeitos a imundas campanhas políticas socorrendo-se da Pandemia para dentro em breve se poderem ganhar eleições (estamos em anos de Autárquicas, ainda com um Governo minoritário e um Presidente esperando a sua oportunidade): como se acontecimentos como este não se passassem no presente um pouco por todo o Alentejo, não desde ontem, não desde o início da Pandemia, não desde há poucos anos, mas replicando-se e evoluindo há mais de uma década, talvez a caminho de duas. E tendo à frente de um Ministério alguém que tendo que ter todo um currículo, aqui só revela e como porção visível, a sua parte (um “grande naco” e reforçado) de prepotência e incompetência. Retornando-se ao Algarve com as perspetivas turísticas a serem ótimas, podendo-se desde já preparar c/ tempo e c/ segurança (não existindo tanto o ano passado) a chegada do Verão.

Lamentando-se apenas no dia de hoje (sexta-feira, 6) a única vítima mortal registada em Portugal, ter-se registado na região do Algarve (1 em 1).

(dados: dgs.pt ─ imagens: Produções Anormais)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 19:14