ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
FIFA 2014 – Portugal: Mas de quem é a culpa? De Todos!
Portugal – 2 Gana – 1
(Alemanha e EUA qualificados)
Como Chapa 4 nos confidenciara nos últimos dias do mês de Maio Portugal seria logo eliminado na fase de grupos do Campeonato do Mundo de Futebol FIFA 2014. Quando lhe perguntamos em que é que ele se baseava para tão convictamente efectuar essa afirmação Chapa 4 apontou para o céu e pronunciou apenas três letras: ISS. Como não compreendemos a sua resposta foi-lhe solicitada uma aclaração. Prontamente ele esclareceu:
O Poder Que Os Outros Têm
(ou o símbolo da nossa derrota na mediocridade das nossas chefias)
No passado dia 28 de Maio a Rússia lançou para o espaço a partir do seu cosmódromo de Baikonour (no Cazaquistão) um foguete da categoria Soyuz: o objectivo dessa missão era o envio de uma nova tripulação para a Estação Espacial Internacional/ISS. A nacionalidade dos três astronautas era a seguinte: Alexander Gerst (alemão), Reid Wiseman (norte-americano) e Maxim Surayev (russo).
A partir desse momento ficou muito claro para Chapa 4 qual era a o conteúdo da mensagem (derivada da sua premonição): a Alemanha e os Estados Unidos seriam apurados para a segunda fase da competição à custa da selecção de Portugal (daí a ausência estratégica de Pedro Passos Coelho no jogo de resultado pré-estabelecido entre Portugal e a Alemanha) e como contrapartida pela sua solidariedade e apoio (tácito) também a Rússia se qualificaria (à custa da Argélia).
Certo?
Última Hora:
(Guerra Fria: Rússia eliminada)
Recurso:
Rússia apresenta queixa factual à FIFA – um raio enviado da ISS terá atingido a equipa de futebol russa – a qual desqualificará da fase seguinte e de imediato (caso seja aceite) as selecções da Alemanha e dos Estados Unidos – qualificando em sua substituição Portugal (1.º) e o Gana (2.º).
Resposta:
FIFA ignora queixa e justifica-se: “O campeonato interplanetário de Joseph Blatter não passa ainda dum sonho”.
Apêndice:
“Chapa 4 pede desculpa por esta interrupção – o programa segue dentro de momentos”.
(Culpa: responsabilidade dada ao sujeito por um acto que provocou objectivamente prejuízo)
(imagem – NASA)