Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

14
Abr 19

ALERTA GLOBAL

(para este Domingo)

 

Talvez numa ação de Guerra Cibernética concertada contra a Excecionalidade Norte-Americana, russos e chineses “os invejosos do costume” (talvez mesmo contando com iranianos e norte-coreanos) estarão certamente implicados neste acontecimento extremamente intrusivo e provocatório. Deixando-nos logo a pensar (obviamente preocupados) onde se realizarão agora Eleições (de modo a poderem ser Manipuladas sabendo-se bem por quem).

 

redes-sociais.jpg

 

“Facebook, Instagram, and WhatsApp

are down for users around the world”

(Tom Warren/The Verge/14.04.2019)

 

Numa CRISE Mundial (com precedentes – 13.03.2019 pelas 11:00 AM) despoletada desde a madrugada deste domingo (06:30AM), afetando três das FERRAMENTAS fundamentais para a manutenção das nossas relações Sociais e Civilizacionais (atuais) e sendo no decorrer deste quotidiano pré-programado (que não por nós e por tantas vezes monótono, senão mesmo miserável) observadas e relevadas (senão mesmo transformadas num ícone) como três dos PILARES básicos (pelas novas Gerações ferramentas cada vez mais interiorizadas como impossíveis de descartar) deste Mundo assente no planeta TERRA – o WHATSAPP, o FACEBOOK e o INSTAGRAM – milhões de UTILIZADORES espalhados um pouco por todo este planeta (expectavelmente e como espécie inteligente e organizada por muitos já considerada como o nosso ponto de partida) viram-se repentinamente e sem aviso (sem hipóteses de substituir por indiferença/desconhecimento esse Espaço/Tempo por outro, mesmo que virtual) desligados da (sua/desta) REALIDADE, isolados da mesma pela falha de três simples APLICAÇÕES informáticas, transmissoras (apenas) de som e de imagem.

 

De um momento para o outro (e logo a um fim-de-semana onde muitos dos serviços de apoio não funcionam) com MILHÕES vivendo neste Ecossistema a terem de lutar pela sua SOBREVIVÊNCIA, não tendo como Comunicar (eficazmente) com a sua REDE de sustentação.

 

“Facebook, Instagram, and WhatsApp are all experiencing issues this morning for users worldwide. Facebook and Instagram are both inaccessible, with news feeds refusing to refresh and the main Facebook.com domain unavailable. WhatsApp messages aren’t being sent or received, and users of Facebook’s main services (Facebook owns Instagram and WhatsApp) have headed to Twitter to share that they’re having issues. Messenger, Facebook’s chat service, is also down.”

(Tom Warren/The Verge)

 

800-2.png

 

Provavelmente para muitos e muitos milhões (afinal de contas somos mais de 7,5 biliões) um Acontecimento Global relevante, mas para o WHATSAPP, o FACEBOOK e o INSTAGRAM − e seus operadores/utilizadores (nunca se falando por acaso/coincidência dos Donos diretamente das Empresas e indiretamente de Nós) − apenas um pequeno problema técnico resolvido nas próximas (talvez) 24 horas (tal como no episódio anterior). Mas com o principal aspeto (do problema/solução informática, MAS NÃO SÓ) a não residir por aí (para tal chamando-se um técnico como diríamos um especializado), assim como sendo incompatível (a repetição do mesmo evento) com a solução adotada: tudo residindo no circuito (tóxico e propositadamente aditivo) PRODUTOR/CONSUMIDOR (entre eles de Conteúdos) – com uns fornecendo a seringa e o respetivo conteúdo (com concessão legal e fazendo-o oficialmente) e com os outros por vezes em fila (desesperados e perdidos) esperando por uma snifada ou então injetada.

 

Há dois anos:

“WhatsApp, Facebook addiction is as bad as cocaine craze”

(Priya Pathak/ indiatoday.in/10.04.2017)

 

E esperando

(como sempre delegando nele o nosso Poder)

pelo poderoso Big Brother.

 

Última Hora:

 

[Felizmente por esta hora (15:00) e para os mais adictos, com as três aplicações a voltarem progressivamente à normalidade (durante este domingo): e assim podendo-se ir mais descansado para casa e para mais uma bela semana (na companhia dessas três aplicações) de trabalho.]

 

(techtudo.com.br e exoplatform.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 15:14

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Abril 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10

15
16

21
25



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO