Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Francisco

Sábado, 08.02.14

As duas faces da moeda

 

As boas acções devem ser sempre destacadas num mundo onde o objecto manda (a mercadoria) com toda a força do dinheiro e o sujeito obedece (a ser mais um objecto de troca) com toda a falta dele – mesmo que as consequências desses actos nos pareçam de resultados duvidosos (se nada fizermos é que nada teremos). Especialmente se quem o diz ou faz for um privilegiado, sabendo antecipadamente poder perder muito, com a continuação destas práticas “suspeitas”.

 

Papa Francisco volta a atacar "o poder, o luxo e o dinheiro"

Classifica-os como "ídolos" que impedem a "distribuição justa das riquezas"

 

Papa Francisco

 

O Papa expressa a preocupação para o que chama de "miséria moral", e que "consiste em converter-se as pessoas em escravos do vício e do pecado".

 

Francisco denuncia, que muitas pessoas "são obrigadas a viver em condições sociais injustas, por falta de trabalho, que as priva da dignidade".

 

"Nestes casos", escreve o Papa, "a miséria moral poderia ser chamada de suicídio incipiente. Esta forma de miséria, que também é causa da ruína económica, sempre está unida à miséria espiritual, que nos atinge quando nos afastamos de Deus e rejeitamos o seu amor".

 

(notícia SIC/excepto introdução)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 01:42