ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Frio & Electricidade
Quando se afirma consecutivamente que o preço da energia em Portugal é claramente excessivo, o que fazem os nossos representantes para nos proteger? Se o surto para eles já passou, pelo menos deixem-nos tratar da saúde no quentinho do nosso lar.
Enquanto o frio continua a dar cabo da saúde dos portugueses – já de tal maneira desprotegidos por anos sucessivos de falência social e brutal austeridade (generalização da pobreza e miséria) – verifica-se que nos últimos anos o crescimento do consumo de electricidade tem estagnado. Em todos os níveis de consumo: pelos vistos não importa, não se gasta então poupa-se.
E é adoptando este tipo de raciocínios que ignorada a prevenção (em todos os sectores de responsabilidade e solidariedade social do Estado para com os seus cidadãos mais necessitados), deixados nos gabinetes possíveis (ou inexistentes) relatórios da saúde em Portugal (ignorando o poder das farmacêuticas e atacando os funcionários da saúde), descuradas as qualidades das novas construções habitacionais (por exemplo no caso dos isolamentos térmicos), eis que os Zombies regressam e encontrando muitos vivos, ainda nos penalizam com mais 3,3% de aumento (da electricidade).
Estou constipado, dói-me o corpo mas se ligar o aquecedor, a conta passa logo dos cem.
(imagem – Web)