Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Futebol 16/17-PT

Domingo, 25.12.16

Se tudo continuar na mesma S. L. Benfica e F. C. Porto irão disputar o título de Campeão Nacional de Futebol Profissional de 2016/17. E o Portimonense subirá à primeira (o que já deveria ter acontecido o ano passado mas com cenas estranhas a acontecer que até atiraram o Farense para a 3ª divisão).

 

eder-para-gq-portugal-setembro-2016.gif

O Pai Natal

A Preto-e-Branco

Do Extraordinário

Futebol Português

 

Decorridas mais de 44% das jornadas da Primeira Liga de Futebol Profissional de 2016/2017 o Tricampeão Nacional S. L. Benfica lidera a tabela classificativa ao fim da 14ª jornada com 4 pontos de avanço sobre o ex-Tricampeão Nacional F. C. Porto. Quanto ao outro aparente candidato ao título Campeão Nacional nos distantes anos de 1999/2000 e de 2001/2002 (entalando o Boavista Campeão Nacional em 2000/2001) – o Sporting C. P. – encontra-se de momento no 4º lugar da tabela classificativa a 8 pontos do líder, igualado no 4º lugar pelo V. Guimarães e ultrapassado pelo Braga agora em 3º lugar (e a 6 pontos do líder).

 

Com o S. L. Benfica e o F. C. Porto a apresentarem-se respetivamente como o melhor ataque (32) e a melhor defesa (7) da prova até ao momento, não deixando o 2º lugar por mãos alheias: sendo o S. L. Benfica a 2ª melhor defesa (8) e o F, C. Porto o 2º melhor ataque (28). No S. L. Benfica destacando-se um trio de jogadores como o responsável pela marcação de 16 dos seus golos (50%) e no F. C. Porto com o maior contributo a vir de dois dos seus jogadores (50%) – curiosamente na mesma percentagem e com os jogadores a serem na tabela de goleadores André Silva/FCP (10 golos), Pizzi/SLB (6 golos), Jimenez/SLB (5 golos), Mitroglou/SLB (5 golos) e Diogo Jota/FCP (4 golos).

 

Podendo-se ainda introduzir como dados relevantes as boa provas desenvolvidas pelo Braga (3º) e pelo V. Guimarães (4º com o SCP) e a desilusão provocada pela posição do Sporting C. P. (apenas 4º se comparado com SLB e FCP). Ficando-se de momento o V. Guimarães com o líder dos melhores marcadores: Marega com 10 golos (mas com André Silva já a par). E com a outra revelação ao fim da 14ª jornada e no final de 2016 a ser até pela posição ocupada após a Passagem do Ano (e sabendo-se ainda ter vindo na época anterior da 2ª Liga) a equipa do Chaves (7º logo atrás do Rio Ave).

 

Quanto ao Sporting C. P. possuindo o 5º melhor ataque (25 golos) e a 3ª melhor defesa (13 golos como o Braga, o Chaves e o Marítimo) e apesar da presença do jogador holandês Bas Dost na lista de melhores marcadores já com 9 golos marcados (3º), encontra-se já a 8 pontos da liderança quando o seu principal objetivo era (provavelmente o único que lhe restará se secundarizar a Taça da Liga) o de ganhar a 1ª Liga de Futebol. E em seis jogos europeus (da Liga dos Campeões) nem se quer se apurando para a Liga Europa.

 

  (imagem: gqportugal.pt)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 01:43