Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



GRÉCIA IN & OUT

Domingo, 05.07.15

VITÓRIA DO NÃO

 

Na GRÉCIA e ao contrário do que todos nós pensávamos (pelos vistos os gregos não) o resultado do referendo será NÃO: pelos vistos a dimensão da fila à porta dos locais de voto, terá superado o volume da fila à porta dos bancos.

 

618127-33cf7708-2300-11e5-a9e6-02631f3a9fa9.jpg

Alexei Tsipras

 

A DERROTA da teoria do conformismo político ultra-liberal (ocupando de uma forma esmagadora os lugares de topo na Economia e nas Finanças europeias), alicerçado e construído em torno dos blocos situacionistas de múltiplos Governos, por um lado estratégica e cinicamente obedientes (estão sempre dos dois lados) e por outro lado controladores de todos os corredores do poder (construindo um verdadeiro estado estalinista), acaba de ter na GRÉCIA uma surpreendente expressão.

 

Alguém num canto da EUROPA disse não ao FMI (detentor de 10% da dívida) e logo todos os restantes credores ficaram avisados e preocupados e decidiram negociar (incluindo a Europa – credora de 60% da dívida).

 

Quanto a Portugal e desprotegidos como estamos com o desempenho desprestigiante e meramente servil de toda a nossa classe política portuguesa (por isso se a Grécia sair, falarão logo de nós), apenas nos resta apreciar as cenas dos próximos capítulos destes nossos péssimos actores. Então Oremos (como diria Aníbal e sua companheira Maria)!

 

(pouco antes das 19:00 e a caminho de ¼ dos votos contados a relação SIM/NÃO estava nos 40/60 %)

 

(imagem – AFP)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 18:57