Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

28
Nov 18

[Na superfície do Planeta Vermelho.]

 

Imagem (1) obtida por um MARS CUBE ONE/CUBE SATS (MARCO B) – nesta missão assumindo o papel fundamental de retransmissor de apoio Terra/Marte – quando passava a 26 de Novembro deste ano (passada segunda-feira) nas proximidades do planeta MARTE, a cerca de 6.000Km de distância (do nosso vizinho exterior sendo Vénus o interior e a Lua talvez … um bastardo).

 

PIA22833.jpg

1

Imagem de Marte obtida a partir de MarCO-B já depois da InSight ter aterrado

 

Numa missão conjunta (MARCO-A+MARCO-B) com o seu gémeo MARCO-A a voar direta e simultaneamente para o Planeta Vermelho numa emissão de apoio à sonda INSIGHT, iniciada desde que a mesma aterrou e começou a comunicar recebendo/transmitindo dados da superfície marciana. E a partir daí juntando-se ao ROVER CURIOSITY (este movimentando-se) como mais uma presença ativa (apesar de estática) sobre o solo de Marte.

 

PIA22575.jpg

2

Primeira imagem de Marte ou SOL 1 já depois da InSight ter aterrado

 

Seguida de uma outra imagem (2) obtida no mesmo dia (em que a o módulo tocou o solo) e registada pela câmara (IDC) colocada no braço robótico da sonda/módulo de aterragem da Insight, já depois de alguma da poeira ter assentado melhorando a definição da mesma (imagem). Confirmando-se assim os 2 artefactos (terrestres) ainda presentes na superfície (de Marte) dando-se já o outro artefacto (Opportunity) num estado irreversível.

 

(imagens: nasa.gov)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 18:45

Novembro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11

20
21
22
23
24

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO