Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



IPhone

Quinta-feira, 26.05.16

“Apple CEO Tim Cook saw an iPhone in a nearly 350-year-old painting.”

(cnbc.com)

 

Man_hands_a_letter_to_a_woman_in_a_hall,_by_Pieter

"Man hands a letter to a woman in a hall" by Pieter de Hooch

 

Como toda a gente já entendeu e adquiriu a importância fulcral da utilização de tal artefacto – acabando por o aceitar e interiorizar – hoje em dia a esmagadora maioria das comunicações interpessoais nunca se poderiam concretizar sem a interposição e intervenção dum TELEFONE INTELIGENTE (ou SMARTPHONE):

 

- Não só porque TEMPO É DINHEIRO e como tal teriam de aproveitar até ao limite de todos os nossos parâmetros vitais cada segundo da nossa vida (nada se desperdiça em qualquer tipo de transformação);

 

- Mas também pelas diversas propostas que tal artefacto nos propõe, não se limitando apenas à função atribuída ao TELEFONE PRIMITIVO, dirigido mas unidirecional.

 

Na altura um artefacto considerado excecional pelos seus utilizadores, não só por permitir comunicações agora livres dos limites impostos pela passagem do tempo, como por poder ser distribuído sem grandes restrições por todo o espaço à nossa volta:

 

- Ficando-nos ainda na lembrança a imagem das nossas mães e avós passando tempos infinitos agarrados ao seu telefone, como se fosse um amigo comunicando com o Mundo e ligando-as a ele por um misterioso e quase divino (MÁGICO) cordão umbilical.

 

Man_hands_a_letter_to_a_woman_in_a_hall,_by_Pieter

Apparently the iPhone was invented nearly 350 years ago

 

Agora promovido a um nível superior de integração pré-biológica (transformando-se num espetacular periférico externo), adaptado prioritariamente às nossas necessidades fundamentais de sobrevivência e de integração social e aqui executado no sentido da concretização dum objetivo agora muito mais vasto e coletivo e com outras implicações ligadas à construção e adaptação (à nova realidade projetada) da nossa sociedade:

 

- Aparentemente melhorando significativamente os canais de comunicação já existentes entre todas as raças conhecidas entre a espécie (humana) dominante, dando-lhe não só acesso a um número infinito de contactos confirmadores da sua existência, como também à possibilidade nunca antes sonhada de se poder aceder instantaneamente a locais a grandes distâncias, como se pudéssemos viajar à velocidade da luz – sentindo-se agora em direto (e no presente) o que indiretamente (sem a nossa presença) nos contavam (do passado).

 

Um artefacto evoluído (e desenvolvido no Espaço), adaptado ao ser humano (e à sua extrema necessidade de comunicação), com dotes de integração (nem que seja numa ilusão) e num futuro muito próximo metamorfoseando-nos num novo ser cibernético (sendo capaz de se diluir num destino coletivo). Mas pelos vistos e como tudo (o complemento de nada) com problemas de registo (o que é bom – mais problemas, mais soluções e com isso mais dinâmica): cronológicos e com uma amplitude absurda. Dependendo do que se entende por tempo!

 

Man_hands_a_letter_to_a_woman_in_a_hall,_by_Pieter

According to Apple boss Tim Cook's interpretation of a painting

 

The painting Cook was referring to was not in fact by the Dutch painter Rembrandt. It was painted by Pieter de Hooch in 1670 and is entitled "Man Hands a Letter to a Woman in a Hall." The letter in the picture sort of looks like an iPhone. "I always thought I knew when the iPhone was invented, but now I'm not so sure anymore," Cook said. Just to be clear though, the first iPhone was released in 2007 when Steve Jobs was still in charge of Apple. (cnbc.com)

 

(texto/legenda/itálico: Arjun Kharpal/25.05.16/cnbc.com – imagem: wikipedia.org)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 21:12