Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

12
Abr 14

“Então, Pedro, voltando-se, viu que também o ia seguindo o discípulo a quem Jesus amava...” (Evangelhos)

 

A Última Ceia – Leonardo da Vinci

(veja-se à direita de Jesus: Apóstolo João ou Maria Madalena?)

 

Após a surpreendente e inesperada revelação de que Jesus Cristo teria sido “casado” ainda por cima com uma mulher, surgem agora notícias ainda não confirmadas oficialmente de que poderá estar em curso a convocação de um novo Conclave, para analisar a posição a tomar pela Igreja face a estas notícias inacreditáveis e difíceis – senão impossíveis – de “engolir”.

 

Esta revelação obtida através da análise de um fragmento de um papiro escrito em linguagem copta foi recentemente considerada por estudiosos e especialistas na matéria – após uma sucessão de testes laboratoriais – como genuíno. Neste fragmento – integrando “O Evangelho da Mulher de Jesus Cristo” – é claramente afirmado que as mulheres (desde que sejam mães e esposas) também podem ser consideradas como os homens discípulos de Jesus Cristo.

 

O que a ser verdade deixa o filho de Maria e José em maus lençóis face à corrente maioritária na Igreja desde o início do Cristianismo, pondo em causa e em reconsideração todas as noções sobre celibato, casamento e família. Se na realidade Jesus Cristo era “casado” não sendo por esse motivo virgem, o que pensar de sua mãe, de seu pai na Terra e do seu pai nos céus, ou seja Deus? Deus talvez tenha ficado na altura irritado, acabando com todo o seu saber e misericórdia por lhe perdoar.

 

Só que os seus discípulos actuais talvez não estejam completamente de acordo. Nesse sentido a justificação da convocação do Conclave, durante o qual Jesus Cristo correrá o risco de ser considerado “desaparecido em combate” e posteriormente proscrito.

 

(texto escrito e parcialmente ficcionado a partir de notícia – The Independent – 11.04.2013 – independent.co.uk)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 11:53

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9



30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO