Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais um Lince Entregue às Feras

Sexta-feira, 13.03.15

“Morreu um lince ibérico que fora libertado no mês passado”
(só não dizem quantos já morreram anteriormente)

 

mp0a8733-30db.jpg

Lince Ibérico de nome Kayakweru
(uma fêmea criada em Silves e abatida em Mértola quinze dias depois)

 

“Enquanto o Estado proíbe os Animais de Circo por outro lado leva todo o seu Cenário Circense até aos pobres dos Animais”

 

Todos aqueles que colaboram em determinada acção afirmando conhecer (como não poderia deixar de ser) todos os parâmetros que a envolvem (por esse motivo tendo sido os escolhidos e lá colocados), em caso de fracasso terão evidentemente que assumir as suas responsabilidades. Sabendo de antemão que poderão ser considerados responsáveis e/ou coniventes pelas consequências dos seus actos, mesmo que afirmem total desconhecimento (de algo que pelos vistos os ultrapassa culturalmente) e nunca tenha sido essa a sua intenção.

 

Se nas mesmas zonas muitos animais são constantemente envenenados, abatidos ou roubados (muitos deles para serem comidos pois a fome aperta), o que poderá levar estas pessoas a criarem estes animais (protegidos em cativeiro) e de seguida abandonarem-nos sem nada de concreto que os salvaguarde, nesta nova selva e entregues à sua sorte (neste caso azar). Como todos nós sabemos e tal como nos alarmes o comprovam, os transmissores utilizados na monitorização de animais só nos informam do momento decisivo em que o acto final foi praticado. No resto e quando muito só poderão indicar o trajecto do animal do ponto onde foi colocado (na Natureza), até ao momento em que alguém no meio dela e pensando estar na Selva o viu, disparou e matou.

 

Um episódio mortal que nos faz lembrar a morte do cão SIMBA, mas aqui com o responsável pelo acto a ser já identificado e caso se confirme a sua acção seguindo logo para a Justiça. Será que o Estado está acima da Lei e para KAYAKWERU não haverá Justiça? Caso contrário e tal como já tem sucedido anteriormente, nos próximos tempos mais outro lince terá a sua alma entregue ao Criador!

 

(título/negrito e imagem – Expresso)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 16:25


1 comentário

De Helder Meneses a 13.03.2015 às 22:46

Boa noite, se possível pode dizer-me onde obteve esta informação? Obrigado!

Comentar post