Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

16
Nov 15

Enquanto no nosso planeta os seres vivos (inteligentes e organizados) se continuam a matar a um ritmo alucinante, em Marte é a sua superfície desértica e árida (e sem qualquer vestígio de vida) que nos desperta a atenção: talvez por nos mostrar o que um dia será a Terra.

 

E se continuarmos a ignorar os avisos que nos chegam de todos os lados, poderemos até pensar que um dia terá existido vida em Marte, talvez uma civilização, entretanto dispersa ou extinta por algo de inevitável: um evento cósmico talvez despertando a Terra.

 

NLB_500661696EDR_F0503076NCAM07753M_.JPG

Imagem recolhida pelas câmaras do rover da sonda Curiosity
(no decorrer do seu 1162º dia de permanência sobre a superfície de Marte)

 

Um planeta que continua a despertar a curiosidade de muitos leigos e eruditos, mas que até hoje ainda não nos revelou nada de novo nem de concreto, a não ser a suposição de algumas mentes menos contidas ou até mesmo desvairadas, vendo a Terra em Marte.

 

Podendo com grande probabilidade (num passado muitíssimo distante) ter possuído um vasto oceano cobrindo uma parte significativa da sua superfície, uma atmosfera e até alguma forma por mais primitiva e rudimentar que fosse de vida.

 

(imagem: NASA)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 22:07
tags: ,

Novembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11

21

22
25
26
28

29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO