ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Masters de Shangai 2019 – Final
Ronnie O’Sullivan – 11
Shaun Murphy − 9
Três meses após o início da época, à quinta prova do calendário e na sua 1ª participação, eis que na presença do Top 16 do RM e do Líder do RM e atual Campeão do Mundo, o inglês RONNIE O’SULLIVAN Pentacampeão do Mundo e atual Vice-Líder do RM, vence pela 3ª vez consecutiva (2017/18/19) o SHANGAI MASTERS (num total de 13 edições, sendo finalista em 5 e perdendo apenas uma).
Em 13 edições do Shangai Masters com Ronnie O’Sullivan
Sendo finalista em 5 e triunfando em 4
No seu currículo pessoal (profissionalmente ativo desde 1992, aos 17 anos, hoje com 43) passando a deter para além de 5 títulos do Campeão do Mundo (2001/04/08/12/13), 36 provas de RM ganhas, outras 3 de ranking menor e 33 não contando para o RM (tal como o Shangai Masters) num total de 72. Para além das suas 1017 tacadas centenárias (um recorde). Fazendo dele uma Lenda ainda bem viva e ativa.
2017 Shangai Masters
Na 1ª de 4 das 3 vitórias consecutivas de Ronnie O’Sullivan
Depois de 5 provas disputadas nesta época de 2019/20 (2 contando p/RM + 3 por convite n/ contando) tendo todas elas sido ganhas por um jogador diferente − Riga Masters (YAN BINGTAO), International Championship (JUDD TRUMP), Paul Hunter Classic (BARRY HAWKINS), 6 Red World Championship (STEPHEN MAGUIRE) e Shangai Masters (RONNIE O’SULLIVAN) – sucedendo-se o CHINA CHAMPIONSHIP 3ª prova de RM.
Ronnie O’Sullivan e Shaun Murphy
Antes do início da final
China Championship (3ª prova RM) que decorrerá de 23/29 deste mês (detentor do troféu a ser o inglês Mark Selby) contando com a presença (após a realização da RQ) de 64 jogadores: nele não estando incluído (de novo) Ronnie O’Sullivan regressando apenas para o WORLD OPEN (4ª prova de RM, a 28 de Setembro). Nele podendo defrontar de novo o seu compatriota Shaun Murphy, um grande adversário na final (do Shangai Masters) perdendo apenas (para THE ROCKET) por 9-11.
The Rocket e The Magician
Concluída a final
E com 6 provas disputadas desde o início da época (1 coletiva) no que diz respeito ao campeonato individual e profissional nem com uma dezena de jogadores tendo atingido no mínimo 2 Quartos-Final (ou superior): destacando-se entre eles Judd Trump (V prova RM + PQF prova n/RM), Shaun Murphy (PF prova RM + PF prova n/RM) e Mark Allen (PMF prova RM + PM prova n/RMF). Para já s/ nenhum jogador a destacar-se, mas ficando ainda no ar, mais uma a boa época de TRUMP (apesar do percalço) assim como de RONNIE (pelo regresso).
(imagens: worldsnooker.com)