Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Memórias Sempre Atuais ─ Espaço 1999

Quinta-feira, 15.07.21

Uma série de TV estreada em 1975 (há 46 anos) e com início de transmissão em Portugal no ano de 1977 (ainda a preto e branco), tendo como protagonistas para além da Base Lunar ALPHA, o comandante da base JOHN KOENIG (interpretado por Martin Landau) e a chefe da seção médica a Dra. HELEN RUSSELL (interpretada por Barbara Brain): com a Lua sofrendo os efeitos de uma violenta explosão nuclear (ocorrida numa das suas faces), sendo atirada para fora da sua órbita (em torno da Terra) e a partir daí, iniciando uma viagem sem destino (bem definido) através do Espaço desconhecido. Não esquecendo personagens nada secundários como, Alan Carter (o piloto), Victor Bergman (o cientista) ou Maya (a “transmorfa”).

S1__25498.1562704418.1280.1280.jpg

Espaço 1999

Em estreia há 44 anos na RTP, a preto-e-branco

(oito anos depois de se ter visto na RTP e em direto,

o Homem no decurso da missão Apollo 11, a chegar à Lua)

 

Uma série de ficção científica apresentando-nos o afastamento e viagem da Lua desde que abandonou a órbita da Terra ─ assim como a aventura proporcionada aos humanos, sendo apanhados num acontecimento inesperado e lá residindo (na base lunar) ─ difundida por duas temporadas e incluindo 48 episódios. Uma primeira forma de com algum mistério e magia podermos explorar e abrir-nos (mentalmente) à existência de outras realidades (paralelas) e a outros mundos (inicialmente estranhos, posteriormente entranhando-se, fazendo parte), ou seja, abrirmo-nos ao conhecimento (ao contrário de hoje sem conteúdo, só com crimes e invejas). Já com efeitos especiais e pelo conteúdo (qualidade) uma série de culto.

Para quem viu a série na sua estreia lá para os 15 anos de idade (há uns “segundos” atrás), hoje já estando pelos 60 ─ tal como diria Tintin (na capa da sua revista) ainda dentro do limite de idade (de direito a tal usufruto), entre os 7 e os 77 anos de idade. E tal fazendo parte do arquivo de memória.

(imagem: fabgearusa.com)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 19:02


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.