Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

09
Fev 14

“No momento em que o nosso pais está sol alerta vermelho meteorológico e próximo (segundo as previsões) do seu período de actividade máxima – entre as 21h00 de hoje e as 06h00 de amanhã. Pior será o impacto desta tempestade na costa Atlântica de Espanha e nas ilhas Britânicas (com ventos fortes, chuva intensa e vagas de mais de dez metros)”.

 

 

Se por um lado o mau tempo se tem vindo a fazer sentir com bastante intensidade e visibilidade sobre a costa ocidental da Europa – com ventos fortes, chuva intensa e mar com vagas de mais de dez metros a fustigar o seu litoral atlântico – o centro do continente também tem sofrido bastante com as condições climatéricas extremas que aí se têm registado.

 

    

 

No caso concreto de Portugal ainda hoje o país se encontra sob alerta vermelho meteorológico, devido à aproximação de uma nova tempestade vinda do Atlântico e que atingirá com maior intensidade o litoral do nosso país a partir das 21 horas locais (começando a abrandar a partir das 6 da madrugada do dia seguinte). Até o derby de futebol a realizar em Lisboa entre o S.L. Benfica e o Sporting C.P teve que ser adiado.

 

    

 

Na Europa central o vento frio e cortante e a chuva gelada mais sólida do que líquida, tem coberto as cidades e os campos dum manto de gelo quase imaginário e surreal, fazendo-nos recordar cenários de filmes rodados em Hollywood, em que o tema era o clima, o tempo e as alterações climáticas e a criação de condições propícias para uma eventual calamidade. Certas regiões da Eslovénia, Sérbia, Montenegro, Bulgária, Áustria e Polónia não têm sido poupadas ao mau tempo, nem mesmo as conhecidas zonas turísticas croatas da zona costeira do Adriático no Mediterrâneo.

 

(imagens: Eslovénia – The Watchers)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 19:31

Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO