ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Monotonia de Verão
Monotonia & Monopólio
Enquanto o calor aperta e os nossos líderes (portugueses) se revelam nos seus mundos paralelos – veja-se o caso das viagens do EURO 2016 que todos atingiram até mesmo o Presidente (o Ativador do problema para além da participação já conhecida do Governo e da Oposição) – no resto do Mundo prossegue a campanha presidencial dos EUA (agora numa campanha de demonização de Donald Trump), a campanha norte-americana anti Rússia e anti China e o contínuo apoio aos terroristas do ISIS (no Iraque, na Síria, na Líbia e no Iémen). Com a Europa bem lá para trás estrategicamente ignorada (instrumentalizada).
O que só vem provar a inexistência a nível do poder e do conhecimento global de países subdesenvolvidos como Portugal (peso = 0), em que o seu único objetivo é o da subserviência e o da repetição de atitudes face a quem manda (detendo poder e dinheiro): como se sem mão-de-obra (mesmo mecanizada) o sistema funcionasse e se pudesse replicar. Pelo que e até ao fim do ano 2016 o Mundo se encontrará num período intermédio (e normal) de auto suspensão até à eleição do novo timoneiro da Terra: Hillary Clinton (o mais natural vencedor) ou Donald Trump (o mais inesperado candidato).
Restando-nos agora esperar pelo fim das férias de Verão (na Europa e no Hemisfério Norte) e pela eleição do novo Ser Excecional nas presidenciais dos EUA (para se opor heroicamente à Rússia do ditador Putin) para em 2017 verificarmos de novo qual será o nosso próximo destino. Num mundo global em que jamais alguma grande potência (como atualmente ainda o é os EUA) se conseguirá opor a todas as outras (e logo como a China, a Rússia e até o Irão), arriscando-se a perder e a destruir com as suas ações toda a Civilização Terrestre. Algo de incompatível com a nossa sobrevivência (do Homem) como espécie dita Inteligente.
(imagem: WEB)