Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

13
Jul 14

O SUPERVULCÃO DE YELLOWSTONE

 

“Reports from the South Afikan News indicate the South African government has rejected a proposal made by the United States Government to pay $10 Billion USD per year for 10 years ($100 Billion USD total) [R1 Trillion (South African Currency)] for the establishment of temporary housing for the American populace to be relocated to should the Yellowstone ‘Super’ Volcano erupt”. (Web)

 

Caldeira

 

Instalado no meio do parque nacional aparece o super vulcão de Yellowstone talvez um dos maiores vulcões do nosso Sistema Solar: com uma cratera de enormes dimensões apresentando uma extensão de 90 quilómetros em certos locais da mesma a espessura da crosta terrestre não chega sequer a atingir os dez metros, quando a média na Terra é de cerca de trinta quilómetros.

 

    

Fenómenos

 

Actividade mais intensa do que a registada na mesma zona no ano de 2005 – um ano de recrudescimento da actividade vulcânica na região do parque nacional (1.ª imagem/à esquerda). Com o recrudescimento da actividade vulcânica na região de Yellowstone algumas zonas do parque nacional têm sido mais afectadas por este fenómeno – como é o caso desta estrada com o asfalto a começar a derreter devido ao aumento de temperatura no local (2.ª imagem/à direita).

 

Fracking

 

E como se os problemas levantados pelos acontecimentos recentes que se tem registado nesta região ainda não bastassem ainda vemos o à vontade com que as empresas de fracking actuando no subsolo norte-americano se instalam indiscriminadamente por todo o território dos Estados Unidos da América, mesmo em zonas delicadas senão mesmo explosivas como o do Parque Nacional de Yellowstone.

 

“O vulcão e sua caldeira situam-se no Parque Nacional de Yellowstone, que ocupa grande parte da região noroeste no Wyoming, além de pequenas partes dos estados de Idaho e Montana, nos Estados Unidos da América. Uma erupção de tal magnitude teria efeitos catastróficos em todo o planeta. Seus efeitos durariam décadas para se normalizar e trariam mudanças bruscas na Terra, desde a morte de milhões de pessoas à extinção em massa de plantas e animais”. (Wikipedia)

 

(imagens – Web)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 18:13

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO