Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

29
Abr 16

US PRESIDENTIAL ELECTIONS

2016

 

Se não houver algum tipo de golpe ou outro tipo semelhante de Evento (por exemplo o impacto de um asteroide), no dia 6 de Novembro de 2016 um deles será o próximo Presidente dos EUA sucedendo a Barack Obama: Hillary Clinton (DEM) ou Donald Trump (REP). De qualquer forma o Mundo estará tramado e dos dois nem sei qual será pior.

 

clinton-trump-cartoon.jpg

O futuro do mundo nas mãos de Hillary Clinton ou de Donald Trump

Talvez apenas a confirmação do Inferno na Terra

(quando nos prometem o Paraíso)

 

Com as Primárias a aproximarem-se do fim

- Para os Democratas terminando a 14 de Junho no distrito de Columbia, com 46 delegados em jogo e tendo-se já realizado uma semana antes a sua última Super Terça-Feira

- E para os Republicanos terminando a 7 de Junho com os últimos cinco estados – California, Montana, New Jersey, New Mexico e South Dakota, num total de 303 delegados na sua última Super Terça-Feira

 

O resultado final parece desde já decidido.

 

Candidato Hillary Clinton Bernie Sanders
Estados ganhos 26 17
Delegados 1645 1318
Super Delegados 0520 0039
Total Delegados 2165 1357
% 61% 39%

(Convenção Democrata/em atualização)

 

No que diz respeito ao número de delegados já eleitos para as respetivas Convenções

- Com a candidata DEM Hillary Clinton muito perto de atingir o número mágico de 2383 delegados (faltando-lhe menos de 200 para atingir a maioria, quando ainda faltam disputar uns 1200)

- E com o candidato REP Donald Trump numa corrida mais apertada e apesar de tudo somando mais delegados do que todos os outros candidatos juntos (aproximadamente 1000 contra 900)

 

Com HC a atingir de momento 61% dos delegados e DT já colado aos 53%.

 

Candidato Donald Trump Ted Cruz John Kasich
Estados ganhos 27 13 1
Total Delegados 944 566 153
% 52% 30% 8%

(Convenção Republicana/em atualização)

 

Do lado da Convenção DEM com o candidato Bernie Sanders a ir até ao fim, de modo a assim demonstrar que se não fossem as entidades conhecidas como Super Delegados e todo o dinheiro investido em HC pelos donos do dinheiro e do poder, tudo seria certamente diferente para a candidata do sistema Hillary Clinton; do lado da Convenção REP e apesar da campanha ininterrupta, tóxica e brutal contra o candidato Donald Trump (veja-se o caso da FOX e o aproveitamento lógico da CNN), com o inesperado candidato milionário a estar na liderança, destacado e cada vez mais perto da maioria.

 

Trump-Media-Chair-600-LI.jpg

Transformando um conservador num herói anti sistema

Numa obra suicidária da elite e dos média Republicanos

(e que os Democratas agradecem colaborando)

 

Colocando os seus inimigos numa posição delicada (convocar uma outra Convenção paralela para quê? A grande maioria dos eleitores REP ignoram-nos!) e transformando DT – vejam lá bem – num herói anti sistema.

 

Num momento em que os dois candidatos DEM ainda têm ao seu dispor cerca de 1200 Delegados e em que os três candidatos REP ainda podem conquistar uns 550 (entre delegados normais e super).

 

Com o regresso das primárias marcado para o dia 3 de Maio (próxima terça-feira), disputando-se aí o estado de Indiana e os seus respetivos delegados: 92 para os Democratas (83+9) e 57 para os Republicanos. No caso dos DEM com HC com uma ligeira vantagem sobre BS (48/44) e no caso dos REP com DT com uma pequena vantagem sobre TC e já mais acentuada sobre JK (39/33/19) – HC contando sempre com o conforto suplementar dos seus Super Delegados e DT contando com nova vitória num estado onde o vencedor leva consigo todos os delegados.

 

(dados: realclearpolitics.com – imagens: agreeingloudly.wordpress.com e freedomsback.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 19:14

Abril 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11

19
21

27


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO