Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O caminho será sempre o da estrela mais próxima

Sábado, 27.11.21

[Faltando apenas o veículo de transporte.]

“A Space Telescope With one job:

Find Habitable Planets at Alpha Centauri.”

(universetoday.com)

ParkesTelescopeNight-1824x1200.jpg

Investigando todos os sinais

oriundos da estrela mais próxima

 

Colocando de forma correta os pés sobre a superfície da Terra e querendo correr sem sobressaltos atrás de um determinado objetivo, sendo conveniente que para não surjam grandes deceções, que se parta da proximidade para posteriormente se ir mais além: evitando assim quedas podendo lançar-nos para o abismo. Nem oito, nem oitenta.

E se algum dia resolvermos partir para as Estrelas procurando outros caminhos que nos possam assegurar a nossa não extinção, em primeiro lugar tendo-se de decisivamente de regressar a muito curto-prazo à nossa única Lua e só a partir daí pensar noutros planetas e noutra estrelas mais próximas. Para o futuro ficando os outros e distantes exo planetas.

Sabendo-se que a distância entre a Terra e a Lua é de cerca de 384.400Km, que a distância entre Terra e Marte é de 228 milhões de Km, que a distância aos limites do Sistema Solar poderá ir até às 100.000UA (1 UA=150 milhões de Km) e que um exo planeta dos atualmente descobertos poderá localizar-se a vários anos-luz (1 ano-luz=63.241UA).

“While the study of exoplanets has progressed exponentially in recent years,

with 4.575 confirmed planets in 3.392 systems in the Milky Way,

astronomers are still having difficulty determining if anyone is next door.”

(universetoday.com)

eso1629e-580x372.jpg

Orbitando a estrela anã

Proxima Centauri

 

Conhecendo-se a velocidade máxima atingida por um veículo espacial de origem terrestre no caso as sondas Helios 1 e 2 ─ alcançando uma V=70km/s ─ caso se realizasse uma viagem tripulada entre dois objetos distintos e distantes a essa mesma velocidade, enquanto na viagem Terra/Marte se gastariam perto de 38 dias,

Já na viagem Terra/Limite do Sistema Solar se poderiam gastar no limite (percorrendo-se já Espaço Interestelar) mais de 6.700 anos ─ e a um exo planeta muitíssimo mais (no mínimo 10X mais indo facilmente às 100X mais).

Quando o Homem nem uma média de 100 anos tem de Vida e mesmo viajando à velocidade da luz (300.000Km/s) podendo demorar mais de ano e meio até se libertar da ação do Sol, entrando no Espaço Extrassolar ─ lá bem ao fundo localizando-se uma região do espaço podendo albergar um planeta (encontrando-se na zona habitável da sua respetiva estrela), a estrela Proxima Centauri a 4,24 anos-luz de distância.

“There was also the mysterious radio signal detected in 2020

that appeared to be coming from Proxima Centauri.

While this was recently revealed as Earth-bound interference,

it still stoked our fascination with our closest stellar neighbor.”

(universetoday.com)

starshot2-e1476900323550.jpg

1ª viagem interestelar

numa nave à vela solar

 

Partindo-se da Terra em direção à estrela mais próxima (do Sol, da Terra, de nós, do nosso Sistema Planetário) Alpha Centauri, pilotando um veículo espacial conseguindo atingir a velocidade da luz, para se percorrer a distância entre o nosso sistema planetário e o possível sistema existindo em torno dessa estrela distante, necessitando-se de (muito por alto) uns 10 anos. Um exo planeta uma geração.

Logicamente e sem necessidade de pensarmos muito com o nosso primeiro contacto exterior a ter que ser com a estrela situada mais perto do Sol, neste caso Alpha Centauri.

Só se precisando de um motor de propulsão capaz de igualar/ultrapassar a velocidade da luz ou então descobrir um outro processo alternativo para que o objetivo final se possa concretizar, agora estando-se aqui de seguida e instantaneamente estando-se ali:

Tendo de existir canais de ligação preferenciais capazes de utilizando-se a energia (eletromagnética de um ponto), transportar a matéria (a massa) a uma velocidade instantânea capaz de o fazer sobrepor (o ponto) sobre o seu simétrico como se tivesse sempre lá estado.

(imagens: universetoday.com ─ M. Kornemesser/ESO ─ breakthroughinitiatives.org)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 17:15