Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

07
Out 15

Mais um experiente agente MELLO a propor-nos o regresso a uma renovada ANP
(agora que as ideologias morreram mas restando os seus ideólogos)

 

Depois das últimas semanas a decorar e a tornar atrativo o embrulho da encomenda apresentada publicamente a 4 de Outubro, a PÀF apesar de minoritária no Parlamento Português prepara-se para formar Governo com o apoio do cada vez mais seu Presidente da Republica. Convém recordar que dos quase 11.000.000 de portugueses (com perto de 9,5 milhões de eleitores ativos) votaram perto 5,5 milhões continuando o partido da abstenção a ser o mais grosso contingente de cidadãos e em crescimento continuo (pouco mais de 4 milhões). Na PÀF votaram aproximadamente 2 milhões (aproximadamente 1 em cada 5 portugueses).

 

fusion.jpg

O artefacto em questão – A Gillette

 

E como a Operação Embrulho foi um grande e inesperado sucesso (ninguém se preocupou em verificar o que o embrulho continha), eis que agora surge a segunda parte da dita operação (talvez a mais interessante e reveladora deste e de todos os outros embrulhos considerados menores): antes que a encomenda seja aberta e que se confirme o que já toda a gente sabe (a PÀF nem sequer apresentou um programa de Governo), aqueles que nos enganaram uma vez e se preparam para o fazer outra vez, sugerem que antes de se abrir a encomenda todos os outros (partidos ou coligações) apoiem desse já o seu conteúdo, dando-lhes o benefício da dúvida e o estado de graça pela vitória.

 

A urgência na formação do Governo é grande, até porque por um lado o país vive ainda uma grave crise económica e porque por outro lado a PÀF é claramente minoritária na nova Assembleia (PÀF: 104 a 108 deputados – Oposição: 122 a126 deputados). E aí surgem de novo os fazedores de opinião, os mesmos que ajudaram a transformar e embelezar o embrulho pré-eleitoral e que agora apontam decisiva e patrioticamente para o único caminho a seguir. Como o é o caso do Especialista Gillette.

 

Aqui interpretado pelo artista Joaquim Aguiar um conceituado e multifacetado político nortenho antigo adjunto do Primeiro-Ministro Pinheiro de Azevedo (“O Povo é Sereno”) e assessor de Presidentes da Republica como Ramalho Eanes (o Presidente Suspensório – talvez o último a usar suspensórios nas calças antes delas caírem e nos vermos todos de tanga) e como Mário Soares (o Bochechas). Senão vejam-se estas duas preciosidades (rr.sapo.pt):

 

joaquim_aguiar1054a9f5_base.jpg

Joaquim Aguiar – O Especialista em Gillette

 

Em entrevista à Renascença, o ex-conselheiro presidencial e analista Joaquim Aguiar defende um Governo de "bloco central" e alerta que o PS arrisca transformar-se num “partido Gillette que corta à esquerda e à direita”.

 

“O problema com as Gillette, que cortam para os dois lados, é como é que a gente transporta a Gillette, porque corre o risco de, ao pegar nela, cortar-se para os dois lados. Ora, o Partido Socialista de tanto se apresentar como partido Gillette, que corta para um lado e corta para o outro, é capaz de ficar sem nada para fazer.”

 

E já agora para terminar convém recordar que só no dia em que forem divulgados os representantes eleitos pelos círculos da emigração (Europa e Fora da Europa) é que se ficará a saber qual o partido (e não coligação) com o maior número de deputados na Assembleia da Republica. Ou seja o mais importante, qual o maior partido atual. Ver-se-á a 14 de Outubro.

 

Partido Deputados
PSD 86
PS 85
Outros 55
Total 226

 (4 deputados ainda por atribuir)

 

De resto confirma-se que cerca de 40% dos eleitores votaram à direita e cerca de 60% à esquerda. E que por outro lado os partidos ditos do arco da governação somaram 70% enquanto os outros se ficaram pelos 30%. Pelo que se compreende o saudosismo crescente, evidente e estratégico de uma grande maioria dos políticos portugueses (no sentido da manutenção dos seus privilégios) relativamente ao Antigo Regime e à sua Assembleia Nacional Popular – uma espécie de Bloco Central com uma assembleia a uma voz.

 

(imagens: WEB)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 14:17

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Outubro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17

18
19

25
26
27
28
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO