Deficientes?
Somos Todos Nós!
(apenas diferenciados no Grau)
“Deficiência é o termo usado para definir a ausência ou a disfunção de uma estrutura psíquica, fisiológica ou anatómica” (Wikipedia) – relativamente a uma estrutura não deficiente (acho eu). Serei também deficiente? Seremos todos deficientes?
O Último Moicano
Donald TRUMP em triplicado
(para que em Portugal a burocracia não morra)
Um dos últimos moicanos do nosso imaginário mundo juvenil (como o nosso Zé Ninguém criado numa barraca mas agora vivendo numa suite), onde qualquer um de nós (por mais imbecil que fosse) poderia ser rei e ter o privilégio de mandar.
Atento à evolução da economia norte-americana e ao estado das Finanças dos Estados Unidos da América – com a Reserva Federal na sua louca e irreversível caminhada de constantemente emitir dívida (e não dinheiro) utilizando a poupança dos outros (estados) – TRUMP reconhece que o colapso global está cada vez mais próximo e que a ruína está aí ao virar da esquina.
TRUMP não necessita de ser um erudito diplomado e iluminado para constatar que:
- A Dívida atinge cada dia que passa valores cada vez mais brutais:
- O Desemprego atinge números impensáveis e talvez mesmo irreversíveis;
- Apesar disto tudo os empréstimos (a dívida) não param de crescer e das casas passamos agora para os automóveis.
Qualquer leigo percebe o que se passa e só os prostitutos assumidos (políticos e seus semelhantes) é que por interesse e dinheiro o continuam a negar.
O leigo TRUMP percebe que quem manda no mundo já não são os Estados Unidos da América, mas aqueles que hoje em dia já são donos (maioritários) da moeda norte-americana, o dólar: a todo poderosa (e maior economia mundial) China. Salvaguardadas as devidas proporções para TRUMP os USA poderão futuramente ser uma nova Grécia, Portugal ou Espanha: é que quem manda actualmente já não são os Estados Regionais mas as Corporações Globais.
E fomos nós que escolhemos!
TRUMP agradece.
(imagem – Web)