Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Futuro Presidente dos EUA

Segunda-feira, 04.04.16

Próximas Primárias:

Dia 5 de Abril – WISCONSIN – DEM e REP

 

Com as primárias norte-americanas a continuarem amanhã no estado do WISCONSIN, Democratas e Republicanos iniciam a sua caminhada final em direção às respetivas Convenções. Com Hillary Clinton do lado dos DEM e Ted Cruz do lado dos REP a serem os favoritos à vitória neste estado: pelo menos é isso que indicam as últimas sondagens realizadas, com HC e BS do lado dos DEM a obterem 51%/43% (respetivamente) e TC, DT e JK do lado dos REP a obterem 40%/35%/21% (respetivamente).

 

demgraph b.png

Situação em 04.04.2016/sujeita a acertos)

 

Face a estes resultados intercalares de 5 de Abril (já esperados), o que se prevê é que HC reforce um pouco mais a sua liderança sobre BS e que do outro lado TC aproveitando a sua vantagem neste estado (o candidato mais votado ganha todos os delegados) encurte distâncias para DT. Tendo ambos pelo caminho até à próxima SUPER TERÇA-FEIRA (dia 26) por parte dos DEM o pequeno estado (em número de delegados) do WYOMING (dia 9) e finalmente (dia 19) o apetitoso estado de Nova Iorque.

 

repgraph b.png

(Situação em 04.04.2016/sujeita a acertos)

 

Um estado onde os Democratas terão 291 delegados em disputa (247 D + 44 SD) enquanto os Republicanos 95. No caso dos DEM com HC ainda em vantagem sobre BS (53%/43%) e no caso dos REP com DT com uma vantagem esmagadora sobre os outros dois candidatos TC e JK (52%/21%/20%). Num estado REP onde o vencedor leva a grande maioria de delegados. O que significará que na próxima SUPER TERÇA-FEIRA dia 26 HC poderá dar o seu salto definitivo para ser nomeada, enquanto DT (talvez já com mais delegados que todos os outros) poderá colocar a sua Convenção finalmente a arder.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 20:53


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.