ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
O Inferno do Médio Oriente
“Como se já não bastasse para este POVO desde sempre perseguido e martirizado a presença constante da Guerra Civil estendendp-se de um lado ao outro de toda esta região do Médio Oriente (tudo por causa do controlo do PETRÓLEO e com milhares e milhares de mortos e estruturas básicas de sobrevivência completamente arrasadas);
Eis que surge agora um outro parâmetro que colocará o povo pelo menos temporariamente mais perto do INFERNO: as elevadíssimas TEMPERATURAS atingindo novos RECORDES (para alguns até MORTAIS).”
Kuwait – 21 Julho – Temperatura 54⁰C
Comprovando estarmos a atravessar um ano com TEMPERATURAS acima do normal, chegam-nos agora notícias do MÉDIO ORIENTE informando-nos das elevadas temperaturas que se têm registado nesta zona do Globo Terrestre.
Como foi o caso das temperaturas registadas no passado dia 21 de Julho (quinta-feira) na localidade de MITRIBAD no KUWAIT com os termómetros a atingirem a temperatura record de 54⁰C (129⁰F).
Uma extensa região do HEMISFÉRIO ORIENTAL que na última semana tem estado sobre o efeito de temperaturas altíssimas e que se tem estendido a outras localidades como BASRAH no IRAQUE com 53.4⁰C.
Colocando este record registado em MITRIBAD (54⁰C) no 2ºlugar das mais altas temperaturas até agora atingidas e conhecidas.
Sendo apenas suplantada pelas temperaturas registadas no VALE da MORTE na Califórnia em 1913 (56.7⁰C) e seguida em 3ºlugar pelas de SULAIBYA no KUWAIT em 2011 (53.6⁰C) e em 4ºlugar pelas de MOHENJODARO no PAQUISTÃO em 2010 (53.5⁰C).
(dados e imagem: thewatchers.adorraeli.com)