ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
O Mar de Marte
Com a câmara do veículo motorizado alienígena (oriundo do planeta Terra), focando as suaves e tranquilas ondas que varrem uma grande área do misterioso Planeta Vermelho.
Num reflexo do que poderá ter sido há biliões de anos atrás o ecossistema deste corpo celeste aparentemente morto (mineralmente apenas em transformação), possuindo então atmosfera e um grande oceano cobrindo uma parte da sua superfície.
Marte
CURIOSITY ROVER
(SOL 1601 – 06.02)
Antes com o planeta Marte a ter o seu Continente (e talvez mesmo marcianos) e com este a ser rodeado por uma extensa massa de água (líquida): um oceano com ondas e com surfistas (o planeta pode ter tido no passado o seu próprio campo magnético, estando mais protegido, com atmosfera e com água), tal com na Terra dominando o mar.
Depois com os mesmos (continente, oceano, atmosfera) a serem substituídos:
Por cenários desérticos e calcinados preenchidos de pedrinhas (de grandes rochas a calhauzinhos todos eles bem sequinhos);
Por um grande oceano de areia estendendo-se por todo o litoral (do continente/ilha);
E por uma atmosfera extrema (melhor inexistente) tóxica, radioativa e mortal (em que os raios solares e cósmicos são senhores) e que só dá mesmo hipótese ao Mundo Mineral.
(imagem: nasa.gov)