Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

18
Jul 17

Como um Mundo Jovem, Claramente Ativo e em Movimento Evolutivo, ficará solitário e completamente isolado (da espécie dominante do seu Sistema) pela nossa brutal e prolongada ausência dentro de apenas 2 meses (data do suicídio da sonda Cassini sem deixar nenhuma descendência: 15 de setembro de 2017). Incompreensível por inaceitável.

 

PIA21338.jpg

Enceladus em Abril de 2017

(Um Mundo Vivo num Universo Vivo)

Localizado a cerca de 1500 milhões de Km do Sol (10 UA)

 

Numa imagem obtida a 13 de Abril deste ano a partir de uma câmara instalada na sonda orbital Cassini (localizada nas vizinhanças do planeta Saturno e a cerca de 800.000 Km da lua Enceladus), podemos observar mais uma vez jatos de material a serem ejetados para o espaço exterior a partir deste satélite natural, originados e visíveis no polo sul desta lua de Saturno (o segundo maior planeta do Sistema Solar).

 

Num registo fotográfico com a lua Enceladus a ser iluminada pelo Sol (polo norte/parte superior), sendo detetável a sul e à sua superfície o aparecimento de uma mancha extremamente brilhante e luminosa (e com uma extensão de cerca de 500Km), num fenómeno ainda não totalmente esclarecido de projeção de materiais para a atmosfera do satélite (o sexto maior dos mais de 60 de Saturno).

 

Deixando-nos na Ilusão ainda Real de que algo de extraordinário se estará a passar nesta lua do Gigante Gasoso Saturno (10 UA do Sol), revelando com estas manifestações repetidas um intercâmbio geológico-atmosférico estranho e misterioso por não observável noutros corpos semelhantes (exceção feita à Terra) e dessa forma mantendo-nos ainda perplexos com o sucedido e divinatórios sobre o que poderá existir debaixo da sua crosta gelada (e eruptiva).

 

(imagem: nasa.gov)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 11:16

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
13
15

19
20
21
22

24
25
28

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO