Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O que os Marcianos vão ver (e como seria connosco)

Terça-feira, 29.07.14

SIDING SPRING – Já faltam menos de três meses!

 

No dia 19 de Outubro de 2014 o cometa SIDING SPRING fará uma tangente (segundo a NASA) ao planeta Marte. A sua passagem será bem visível a partir deste planeta (e seus satélites) pelo menos para as sondas terrestres em sua órbita, assim como para os seus residentes marcianos. Desconhece-se a influência que este fenómeno poderá acarretar para as sondas terrestres aí colocadas, devido à passagem do cometa tão próximo da superfície de Marte.

 

Máxima aproximação: 132.000 KM

 

Segundo os cálculos da NASA o cometa passará a pouco mais de 130 mil quilómetros de Marte (sabendo nós que os cálculos muitas vezes têm que ser refeitos, podendo nestes casos uma tangente passar a secante), o que se traduz numa distância muito reduzida entre estes dois corpos celestes, até porque (como todos sabemos) os cometas possuem uma enorme cauda – que acabará por envolver e afectar o Planeta Vermelho. Será que a passagem do cometa poderá alterar a atmosfera marciana?

 

Máxima aproximação: 1/3 da distância Terra/Lua

 

Se o cometa SIDING SPRING passasse à mesma distância mas neste caso do planeta Terra, o espectáculo proporcionada pelo mesmo seria de assinalar – agora sim como o Cometa do Século (já que o outro – o da NASA – foi um flop). Estaríamos perante um cenário único e fantástico de que nem todos os humanos alguma vez poderiam afirmar ter usufruído e presenciado. Mas a nossa Alma vai para além de tudo isto e mesmo que não A presenciemos, o Outro Lado irá sempre existir: o da Imaginação e da Vida.

 

(imagens – The Watchers)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 18:39