Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

27
Jul 16

O SOL poderá estar a entrar finalmente no já por várias vezes anunciado

Novo Ciclo Solar

(num ciclo agora de baixa atividade com duração aproximada de 11 anos)

 

hmi1898.gif

O SOL hoje

 

Como se pode verificar pela imagem obtida hoje dia 27 de Julho (quarta-feira), o SOL apresenta-se sem nenhuma mancha solar à vista em toda a extensão visível do seu enorme círculo iluminado (num círculo de diâmetro mais de 100X o diâmetro da Terra).

O que vem mais uma vez confirmar as afirmações dos especialistas nesta área, de que o SOL estará a entrar num ciclo solar de baixa atividade (os ciclos solares duram aproximadamente 11 anos).

 

Não significando no entanto que a nossa estrela esteja completamente livre dessas manchas escuras, já que estamos a visualizar apenas metade da superfície do SOL: ou seja dentro de alguns dias voltaremos de novo a ver algumas manchas solares com o regresso das manchas AR-2565 e AR-2567 (o Sol como a Terra também tem um movimento de rotação de duração média de 27 dias – mais curto na sua zona dos polos comparativamente com a sua zona equatorial).

 

O SOL irá assim entrar num ciclo de baixa atividade – o que para os entendidos não significará que por causa deste novo ciclo nada de importante se passará na superfície do SOL (por reflexo direto afetando a TERRA e o Espaço que a envolve) – apresentando-nos agora novas áreas e desafios (e objetivos de aprofundamento dos nossos conhecimentos) como o do estudo (entre outros) da influência dos raios cósmicos sobre o nosso ecossistema.

 

Um corpo celeste considerado a referência central do Sistema onde o nosso planeta está integrado (com a Terra situada a apenas 150.000.000Km dele), que já o acompanha há cerca de 4,5 biliões de anos e que provavelmente o acompanhará um outro tanto até se tornar numa Gigante Vermelha acabando por o engolir e destruir. Entretanto aproveitemos o Verão (no Hemisfério Norte) e esperemos que até lá (ainda temos à nossa frente uns biliões de anos, se nada de extraordinário acontecer antes, como a nossa própria extinção) o Homem já tenha finalmente partido (como já o fez antes na TERRA) à Conquista do Universo.

 

(imagem: SDO/HMI)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 16:08

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Julho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11

17
18

30



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO