Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

18
Nov 14

O conhecido funcionário da NASA Sr. NEO acaba de presentear o mundo com uma curiosa Carta de Impactos. Na carta estão registados 556 impactos de fragmentos de cometas ou de asteróides com a Terra ocorridos nos últimos vinte anos. Como se pode ver na carta existe uma distribuição uniforme desses impactos, com a curiosidade de Portugal se manter limpo.

 

NASA_Fireballs_map.jpg

 

Do que o Sr. NEO não nos informa é da distribuição anual desses impactos – mantendo-se o nosso total desconhecimento sobre as áreas mais atingidas nestes últimos anos – mas sobretudo não nos esclarecendo dum ponto fundamental: estaremos a assistir agora a um crescimento desse fenómeno (como observações de outras instituições parecem querer indicar)?

 

Mas devemos mesmo preocuparmo-nos com estes objectos voadores?

 

Como resposta recordemos o meteorito que no dia 15 de Fevereiro de 2013 atravessou os céus da Rússia na região de Chelyabinsk, acabando por explodir poucos segundos depois e desintegrando-se de seguida em pleno ar. Acabando alguns dos seus fragmentos por atingir o solo. O efeito foi equivalente à explosão de mais de 500 quilotoneladas de TNT, com a onda de choque a ferir mais de um milhar de pessoas.

 

(imagem – NASA/JPL)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 23:08

Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO