Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

26
Nov 14

A recente Onda de Frio atinge praticamente todos os Estados Norte-Americanos

 

Cada vez mais o tempo que se faz sentir na América do Norte, se faz sentir na evolução do tempo em todo o continente Europeu. E então desde que o centro do Anti-Ciclone dos Açores se começou a deslocar das suas coordenadas habituais, até Portugal começou a sentir na pele as consequências das alterações climáticas: reflectidas nas persistentes incongruências entre as Estações do Ano e o tempo meteorológico real.

 

Já no ano passado os Estados Unidos da América tinham sido assolados por uma vaga de frio bastante prolongada e registando temperaturas baixíssimas – com a responsabilidade a ser atribuída nessa altura à deslocação fora das suas coordenadas normais do famoso Vórtice Polar – provocando aquando da sua passagem enormes prejuízos económicos além de um considerável número de vítimas.

 

T1_conus.jpg

Estados Unidos – Carta de temperaturas (°F)
26.11.2014 – 07:00

 

Este ano o Árctico continua bem activo nas suas promessas veladas de proporcionar ao norte do continente Americano uns bons anos de Inverno, com bastante gelo e temperaturas muito baixas e indirectamente provocando elevados prejuízos para a sua economia. E neste momento os EUA estão debaixo duma camada atmosférica bastante fria, proveniente das deslocações das massas de ar oriundas das regiões do pólo norte.

 

O que resulta em certas zonas onde também se tem registado elevada precipitação (devido à temperatura ambiente relativamente mais elevada durante o dia) na possibilidade muito forte da ocorrência de grandes inundações. Contando ainda com a contribuição de mais água originada pelo derretimento do gelo. Quanto à Europa as consequências são bem visíveis no tempo que cá vai fazendo: incerto, chuvoso e frio.

 

(imagem – NOAA)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 15:41

Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO