Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

15
Fev 17

E a questão de descobrir onde aterrar os aviões

(Montijo, Alcochete, Berlengas, etc.)

 

img_222995687_1418675239_abig.jpg

Os Cinco de Enid Blyton

 

Vai-se assistindo agora ao reinício de uma nova contenda entre a elite política portuguesa tendo como pano de fundo a localização de um novo aeroporto em Portugalou seja na localização ou nas proximidades da Região Metropolitana de Lisboa.

 

Olhando apenas para o rosto da página Online do Sapo envolvendo um Presidente (1), um Ministro (2), um Partido (3), alguns Autarcas (4) e até a própria TAP (5). Todos eles emitindo algum tipo de opinião sobre o referido projeto – desde o nome do aeroporto, ao arranque das obras, a problemas ambientais, à sua utilização e até à sua não construção.

 

Com o Presidente a sugerir o nome de Mário Soares para o futuro aeroporto, com o Ministro a esperar que as obras arranquem daqui a dois anos, com o PCP a aceitar o projeto desde que se protejam as ameijoas, com alguns autarcas sendo contra o Montijo e a favor de Alcochete e com a própria TAP vendo com bons olhos esta última opção dizendo que “ir para o Montijo está fora de questão”.

 

Num espetáculo que já dura há muitos anos mas que por falta de dinheiro a nossa elite não concretiza – já que para se executar o projeto entregando-o à iniciativa privada, como esta não tem capital (esta nunca investe com o seu dinheiro) têm que o avançar o Estado e com ele, os nossos Bancos (para os possíveis prejuízos).

 

Ficando-se entretanto à espera de novos episódios (desta série ou de outras) que se não fosse o desemprego e a crise (para a generalidade dos portugueses que não a sua elite) seriam anedóticos e hilariantes. Mas agradecendo a Deus o fim de um dos períodos mais tristes, cinzentos e obsessivos de Portugal pós-25 de Abril (2011/2015) – numa herança dum ciclo passado e projetado em duas sessões (1985/1995 e 2006/2016).

 

[Com Os Cinco a serem: (1), (2), (3), (4) e (5)]

 

(imagem: coisas.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 22:22

Fevereiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


22



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO