Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

03
Ago 16

“Quando no século passado a Lua invadiu a Terra

(com a alunagem do módulo da nave Apollo11 no ano de 1969),

Nunca passaria pela cabeça de ninguém que quase meio século depois

(em pleno Futuro)

Estaria de novo a caminho da passada Idade Média.”

 

151123_r27336-1200x630-1447269176.jpg

O Modelo Americano – com o segredo a residir nas suas excecionais impressoras de dólares

Num caso exemplarmente expresso no seu Défice Fabuloso

(com o de 2016 ultrapassando 500 biliões e o acumulado expressando-se em triliões)

 

O que distingue os EUA da Europa é que enquanto na maior potência existente à superfície da Terra o que verdadeiramente interessa é a contínua perpetuação do Modelo, no restante jardim da nossa existência e das delícias prometidas tudo se limita apenas a simples Médias e Modas: na América do Norte com o seu Modelo privilegiando-se os gastos (o Investimento), na Europa com os seus constantes Delírios limitando-se as despesas (o Défice). Sendo fácil de constatar quem imita Portugal convidando os seus nacionais a partir e emigrar.

 

Não sendo pois de admirar que apenas uns insignificantes 60 residentes deste planeta se possam equiparar a quase 4 biliões seus semelhantes: num regresso da nobreza e do clero, da plebe e dos marginais, mas agora numa pirâmide (social) de aplicação impossível – com dois vértices suportando um outro que já deixou de existir, esmagando as esperanças dos residentes da base. Algo tentado no Governo anterior em Portugal mas que por um motivo qualquer nunca se concretizou (talvez à imagem de Putin tendo Sócrates como culpado).

 

Nos EUA com os dois candidatos a serem na sua essência solidários com o seu atual estatuto e relação com o Poder, assente nos Grandes Grupos Privados agora detentores dos Antigos Poderes do Estado. Por concessão (real e intemporal) e como consequência logica da robotização (tornando o Homem excedentário): e concordando plenamente dom o pensamento (não me lembro agora de quem) de que com TRUMP teremos HITLER e com HILLARY nada melhor – HITLARY.

 

“Já toda a gente sabe a quem se destinam os restos!”

 

(imagem: newyorker.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 00:53

Agosto 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

16

22
27

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO