Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

19
Abr 20

[14 de março a 19 de abril]

 

Reflexão: 87% dos óbitos provocados pelo Covid-19 (714), atingindo homens/mulheres com 70 anos de idade ou mais (621) − como se fosse um extermínio planeado e dirigido (e logo por um bicho) aos mais idosos. Mas fora a questão do bicho (a culpa é sempre dos outros), o extermínio sendo da responsabilidade do Homem: que o digam (entre outros) os golfinhos e os passarinhos − regressando para junto de nós − o ar e a água (mais limpos e transparentes).

 

Continuando como referência o dia 3 de março (uma data para o pico máximo) com as suas 37 vítimas mortais (valor máximo): hoje nas 27 (menos dez, passados dezasseis dias).

 

CV1.jpg

Evolução do nº vítimas mortais por dia

(com o valor máximo registado a 3 de abril)

 

Com a razão entre as vítimas mortais num dia e as registadas no dia anterior (1,64 a 23 de março), a indicar-nos atingindo o valor 1 não se ter registado nenhum óbito (o desejado).

 

CV2.jpg

Aproximação da razão VM₂/VM₁ ao número ideal igual a 1

(dia em que o nº de óbitos será igual a zero)

 

E ainda se confirmando o grupo etário mais atingido − 80 anos de idade ou superior – com 66% das vítimas mortais, no género equilibrados: 50,1% Homens e 40,9% Mulheres.

 

CV5.jpg

Óbitos e % por grupo etário registados desde 16 de março

(bem visível o mais atingido)

 

E na evolução global desta pandemia tendo a mesma já percorrido todo o Hemisfério Norte (o mais rico, mais desenvolvido, mais poluído e com mais população) e entrado no Hemisfério Sul (o oposto do outro hemisfério), prevendo-se por um lado e gradualmente o regresso á Economia e ao Trabalho e esperando-se por outro lado, que com precaução e com consciência − da possibilidade de uma outra Vaga − nos não desleixemos e preparemos: não seja este coronavírus como a gripe e volte de novo para o ano.

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 14:19

Abril 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9



26


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO