Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

07
Abr 20

Num passatempo pedagógico (entre o Covid-19 e 17 países do Planeta) e bastando olhar para o mesmo para se poder responder (dispondo apenas de duas ferramentas, uma mínima percentagem do cérebro e um dos seus periféricos a visão), uma forma interessante de passar o tempo (sendo imposto um espaço reduzido a habitação) e ao mesmo tempo esclarecer. Dirigindo a nossa pouca atenção para o gráfico (abaixo) e aí encontrando a solução, num procedimento em tudo simples mesmo para quem de inteligência se sinta “não”.

 

XX.jpg

 

 Questões, mas não muitas, apenas as suficientes para (não cansando muito o cérebro) só pensando lhes “Tirar os Três”:

 

Destes 17 países quantos e quais fazem parte do G7 (ajuda: do G7 fazem parte os países mais Industrializados do Mundo, logo, devendo ser muito poucos ou nenhum)?

 

Hipótese

Valor

X

A

0 a 1

países

 

B

2 a 5

países

 

C

5 países

 

 

De que lado do gráfico estarão as três Grandes Potências Mundiais, líderes da Ásia, da América e da Europa (ajuda: as mais bem apetrechadas científico-tecnologicamente na área da Saúde)?

 

Hipótese

Valor

X

A

Esquerda (maior nº de VM+VM+G/C)

 

B

Centro (intermédio nº de VM+VM+G/C)

 

C

Direita (menor nº de VM+VM+G/C)

 

 

E já agora introduzindo mais um palavrão Matemático como o referido na Conferência diária da DGS, a partir do gráfico qual será o país Mediana (ajuda: ela pode dar uma ideia melhor de um valor típico porque não é tão distorcida por valores extremamente altos ou baixos)?

 

Hipótese

Valor

X

A

Alemanha

(Europa)

 

B

México

(América)

 

C

Singapura

(Ásia)

 

 

WhatsApp-Image-2020-04-02-at-14.23.14.jpeg

“Passatempo” para quem não tiver paciência para o passatempo anterior (tem direito) e necessitar de saber como pedir (já disponível e para muito gente importante)

o adiamento da prestação da casa

[poupadinhosecomvales.com/covid-19

-pedir-adiamento-da-prestacao-da-casa-financas]

 

Não se dando aqui as soluções para desse modo oferecer mais uns momentos extra do passatempo (tendo-se a Wikipédia, o dicionário popular), ainda-por-cima garantindo-o sem custos adicionais para o utilizador. Mas se por acaso acertar nestas três questões (aqui propostas) e não sendo por pura sorte, só sendo tal mesmo possível se não tiver andado na Escola.

 

(imagem: poupadinhosecomvales.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 18:52

Abril 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9



26


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO