Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

10
Jul 15

Contando já com a presença de um planeta anão situado mais perto de nós e apresentando umas manchas brilhantes bastante misteriosas (com imagens enviadas pelas câmaras da sonda DAWN), eis que agora outro planeta anão vê cada vez mais perto de si a chegada da sua vez (com imagens da aproximação oriundas da sonda NEW HORIZONS): PLUTÃO, propondo-nos novos mistérios.

 

PIA19702.jpg

Plutão

 

A poucos dias da data marcada para o seu encontro com o longínquo planeta PLUTÃO (um planeta anão há anos despromovido de 10.º planeta principal do Sistema Solar), a sonda norte-americana NEW HORIZONS envia-nos mais uma imagem desse misterioso corpo celeste (e tal como o seu irmão CERES profundamente enigmático para nós).

 

A sonda da NASA encontra-se neste momento a menos de 8 milhões de quilómetros de PLUTÃO (distância a que se encontrava a 7 de Julho data deste registo de imagem), atingindo o seu ponto de maior aproximação ao planeta a 14 de Julho pelo lado de Plutão retratado na imagem. Num cenário representando apenas um dos hemisférios do planeta Plutão, contando à sua superfície com a presença de uma extensa área escura intercalada por zonas mais ou menos brilhantes.

 

pluto_charon_150709_color_final.jpg

Plutão e a sua (maior) lua Charon

 

A missão da sonda norte-americana vai já no seu 3458.º dia de actividade desde que abandonou o planeta Terra.

 

(imagens – NASA)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 13:54

Julho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9



28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO