Em 8 de Novembro de 2016:
HILLARY CLINTON vs. DONALD TRUMP
Candidato DEM |
INDIANA 83+9 Delegados Eleitos (p/distribuir: 3+9) |
HC | 37 (37+0) |
BS | 43 (43+0) |
Candidato REP |
INDIANA 57 Delegados Eleitos (p/distribuir: 6) |
DT | 51 |
TC | 00 |
JK | 00 |
(Estado de Indiana – Resultados provisórios)
Com as vitórias de BERNIE SANDERS e de DONALD TRUMP nas Primárias de INDIANA, tudo parece desde já decidido: HILLARY CLINTON e DONALD TRUMP serão os representantes DEM e REP às eleições presidenciais de 8 de Novembro deste ano. Isto porque por mais que se esforce (e ultrapasse mesmo o número de delegados de HC), o candidato BS jamais conseguirá ultrapassar a MURALHA dos SUPER DELEGADOS de HC; e porque do outro lado o único adversário de DT desistiu – TED CRUZ – deixando apenas na corrida JOHN KASICH, um candidato sem qualquer tipo de hipóteses de vencer e que mesmo continuando a sua campanha ainda permanece com menos delegados do que o candidato há muito desistente Marco Rubio.
Convenção Democrática
Total |
Delegados /Candidatos |
Hillary Clinton (26 estados ganhos) |
Bernie Sanders (18 estados ganhos) |
P/Atribuir |
4052 | Delegados | 1682 | 1361 | 1009 |
0712 | Super Delegados | 0520 | 39 | 0153 |
4764 | Total | 2202 | 1400 | 1162 |
(Em atualização – Maioria: 2383)
Convenção Republicana
Total |
Delegados /Candidatos |
Donald Trump (28 estados ganhos) |
John Kasich (1 estado ganho) |
Desistentes (16 estados ganhos) |
P/Atribuir |
2472 | Delegados | 1047 | 153 | 752 | 520 |
(Em atualização – Maioria: 1237)
As próximas primárias realizar-se-ão:
- No caso dos DEM no próximo dia 7 de Maio em GUAN (7D+5SD=12) e a 10 em WEST VIRGINIA (29D+8SD=37) – num total de 49 delegados;
- No caso dos REP no próximo dia 10 de Maio no NEBRASKA (36 delegados) e em WEST VIRGINIA (34 delegados).
Com as sondagens a apontarem para a possível vitória de BERNIE SANDERS no estado de WEST VIRGINIA (em GUAN sem dados conhecidos) e com DONALD TRUMP à frente nas sondagens no NEBRASKA e em WEST VIRGINIA e (agora com a desistência de TED CRUZ) sendo capaz de arrebatar quase todos os delegados face ao seu único adversário JOHN KASICH (nas sondagens atrás do próprio Ted Cruz).
(imagens: Illustration by Gary Varvel for Creators Syndicate/washingtontimes.com e John Cole Cartoons/thetimes-tribune.com)