Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Primeiro Fogem os Peixes, Depois Fugimos Nós

Segunda-feira, 25.05.15

Nesta última sexta-feira (22.05.2015) um tremor de terra de magnitude 4.1 atingiu a região californiana de NAPA.

 

Napa_Valley_welcome_sign.jpg

 

Este sismo teve a particularidade de ser o mais forte registado nesta região dos EUA desde o fim de Agosto do ano passado (M 6.0), mas agora a uma profundidade ligeiramente inferior (antes 10.8km e depois 8.9km). NAPA é uma bela região agrícola situada no estado da Califórnia, célebre pela qualidade dos vinhos aí produzidos e pelas suas belas e paradisíacas paisagens. No entanto estando situada numa zona de alta sismicidade (proximidade à falha de San Andreas) e ainda por cima com zonas extensas sujeitas a uma última e interminável seca severa iniciada em 2012.

 

E como se já não bastassem os problemas extremos provocados por esta seca prolongada (entretanto já se iniciaram os racionamentos de água), os norte-americanos da costa oeste começam agora a duplicar o seu alerta (o primeiro veio de terra) virando-se agora para o mar:

 

Ocean-Waves-Water-Sea-Sky.jpg

 

Algo de muito estranho se estará a passar no interior das águas do oceano Pacífico afectando o ambiente marinho em todo o litoral da costa da Califórnia. A sua fauna e a sua flora parecem estar a desaparecer de uma forma cada vez mais acelerada, transformando grandes espaços subaquáticos em autênticos desertos e com águas cada vez mais cristalinas (e limpinhas de tudo).

 

Entretanto os peixes fugiram e quase que desapareceram da costa (entre eles a nossa conhecida sardinha), com os leões marinhas a passarem fome e a morrerem por falta de comida (os pais saiem em busca de comida e enquanto vão e não voltam, as crias vão morrendo). Muitos justificam o fenómeno como sendo mais um efeito do EL NIÑO (o aquecimento do oceano afectando neste caso a circulação das correntes em toda a costa da Califórnia especialmente a sul), enquanto outros ainda acrescentam a grande actividade vulcânica (actual) em toda a zona do Anel de Fogo do Pacífico.

 

Convém no entanto adicionar aqui mais um ponto sobre este tema (dos peixes), o qual teria sido previsto (evolução) há tempos atrás em projecções realizadas por especialistas na área e que poderão desde já estar a confirmar-se: no dia 11 de Março de 2011 um terramoto de magnitude 8.9 na escala de RICHTER seguido de um tsunami atingiu a costa leste do Japão, provocando entre outros efeitos (negativos) um desastre nuclear na central nuclear de FUKUSHIMA. Com a mesma central a descarregar directamente para o Pacífico materiais extremamente radioactivos e encaminhando muitos deles por força das correntes em direcção à costa ocidental dos EUA.

 

(imagens – Web)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 11:09