Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

03
Jun 17

Quando tantos se atiram a um osso, é porque esse não é o Osso e porque existem muitos mais. Estejam pois atentos aos Abutres ‒ e vejam como eles vêm, certamente de todos os lados. Vemo-los tão bem, apenas porque estamos por perto e porque somos as suas presas.

 

Donald Trump Pulls U.S. Out Of Paris Accord In Crushing Blow To Climate Fight

(huffingtonpost.com/1 Junho 2017)

 

sd-1496348564-onz2vjtc9b-snap-image.jpg

 

Em vez de se desculparem pela derrota clamorosa (quando a vitória poderia ser certa não fosse existir só um candidato) pondo imediatamente os seus lugares à disposição e dando lugar à renovação do partido (mudando as lideranças ultrapassadas e rejuvenescendo o modelo da estrutura), a Zona Negra do campo Democrata (com os Clinton à cabeça) tendo atrás de si todos os seus apoiantes agora sem acesso privilegiado ao poder (milhares de oficiais e políticos apanhados inesperadamente na derrocada), não vê outra solução de modo a partir o Espelho (e assim não ver a sua triste imagem aí bem refletida) senão o de adicionar mais gasolina e ver os US a arder.

 

593056f62100003c00aa1cc6.jpeg

 

Com toda esta estratégia destruindo completamente o partido sem líder e objetivo mas com uma única obsessão: o atual Presidente o REP Donald Trump. No fundo uma verdadeira dádiva para os Republicanos que apesar de divididos numa tripla maioria (Presidência, Representantes e Senado) e com o barco ainda há deriva, lá se vão governando e ao Mundo enquanto os outros gritam e dizem mal, fez este Maio 4 meses.

 

Trump’s Not Just Ruining The Planet. He’s Losing The Goodwill Of Our Biggest Allies.

(huffingtonpost.com/2 Junho 2017)

 

593088e32000002b00bdffcd.jpeg

 

Tendo como consequência lógica a prossecução tranquila e em velocidade de cruzeiro da mesma Versão Histórica de Sempre, nada fazendo e culpando alguém (simultaneamente mantendo a mesma cassete sem fim em constante reprodução no nosso cérebro), desde que e como se tem feito (nestas últimas décadas de desgraças na Educação com a chegada dos contingentes de falsos Especialistas) se imponha como prioritária a perda de memória e de cultura (o que se passa agora com Trump teve há anos atrás num cenário semelhante o mesmo guião, mas aí com dois outros protagonistas também presidenciais), regada generosamente com um pouco de hipocrisia (desde as lamentações, às luzes verdes) e no final como a cereja no topo do bolo, exigindo tudo e muito mais e com nada (de prático e palpável) contribuindo em troca.

 

E assim, como se não conhecêssemos as práticas nada ecológicas praticadas um pouco por todo o lado pelas poderosas multinacionais destruindo o planeta, provocando alterações climáticas e extinguindo diversas espécies (à frente com os maiores poluidores a serem os EUA, a China e a Índia); como se não soubéssemos da posição sempre dúbia dos EUA no tema do Aquecimento Global (com sucessivos avanços e recuos conforme a Administração); como se não sentíssemos no nosso corpo o abandono a que o estatuto do Homem foi deixado preterindo-o face ao valor da matéria-prima e ameaçando-o mesmo de morte (e com as máquinas logo ali à espreito); e até como se não tivéssemos reparado no desleixo para com o nosso Ecossistema e no abandono da conquista do Espaço exterior (de que dependerá a nossa existência ou extinção),

 

 

Região

País

Dólares

%

USA

 

3.000

30

EU

 

4.800

47

 

(GB)

(1.200)

(12)

 

(FRA)

(1.000)

(10)

 

(ALE)

(1.000)

(10)

 

(SUE)

(600)

(5)

 

(POR)

(2,7)

(0,03)

Resto Mundo

 

2.300

23

 

(JAP)

(1.500)

(15)

Total

 

10.100

100

Recursos aproximados (em milhões) mobilizados em Maio de 2017

Em mais de 40 países maioritariamente Europeus

(luta contra as Alterações Climáticas e Aquecimento Global)

 

Não percebo mesmo rebaixando-nos ao estatuto de indivíduos idiotas e já meio imbecilizados mesmo que nunca sujeitos a lobotomia (física que não mental), como é que estes políticos que hoje ainda pensam (poder) controlar o Mundo e saber ao contrário de todos nós de tudo um pouco (quando são eles os especialistas e nós os generalistas) nos consideram igual a eles sempre prontos a receber e nunca a dar. Mas será mesmo verdade que não existem caminhos alternativos para o nosso Futuro como espécie, quando um simples bilionário (do imobiliário e dos casinos) põe toda a classe (política) a tremer, não só pelas mordomias (a perder) como pela sua inutilidade (já comprovada e crónica). Com o problema a subsistir (para a maioria) por falta de suporte (dinheiro). E os US/Dólar sabem disso congelando as impressoras (pelo menos a nível externo) ‒ daí o pânico pouco importando o planeta.

 

(imagens: huffingtonpost.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 10:11
tags: , ,

Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
15
16

20
24

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO