ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Realidade à Prova de Bala
Três imagens oferecidas pelo diário online The Huffington Post, cabendo a cada um de nós decifrar o seu conteúdo e o seu significado. Recordo apenas que quando existe culpa, esse fardo nunca poderá apenas ser assumido pelo seu elo mais fraco.
I
Continuando a Comunidade Europeia com a sua política cega e economicamente assimétrica (que conduzirá a Grécia à sua saída a curto prazo do Euro, migrando então para a órbita do novo banco euro-asiático) para com o poder instalado no Novo Eixo do Mundo (China/Rússia), o destino da Europa será o do inevitável colapso (económico e financeiro) ou o do momento decisivo do início da Guerra (total). Até ao momento só temos fechado os olhos ao genocídio brutal de africanos.
Genocídio à vista desarmada
A nossa bestialidade não tem limites. Agora foi mais um barco que fazendo a travessia do mar Mediterrâneo entre o norte de África e o sul da Europa e concretizando-o sem as condições mínimas de segurança para tal empreendimento (louco mas podendo significar para muitos a sobrevivência), naufragou com as 500 pessoas que se encontravam a bordo contando neste caso com a preciosa e mortal colaboração de um outro barco, que em vez de os ajudar ao aproximar-se os fez capotar e afundar. Fugindo de imediato como um criminoso. Aproximadamente 350 deles morreram esmagadoramente mulheres e crianças. A inteligência curricular europeia ainda deve estar a analisar o caso para ver se estaremos em presença de seres humanos credíveis.
II
Apesar de mais um êxito no lançamento da nave SPACE X (com a sua cápsula DRAGON a realizar a sua sexta missão de abastecimento da ISS), a tentativa de aterragem do 1.ºandar do foguetão FALCON 9 foi mais uma vez mal sucedido.
Aterragem mal sucedida
Porque será que somos capazes de aterrar os mais diferenciados tipos de veículos espaciais (naves e sondas) em mundos onde nunca estivemos (pelo menos que se saiba) e somos incapazes de o fazer (utilizando os mesmos tipos de veículos espaciais) no nosso próprio planeta? Que eu saiba no nosso planeta outros veículos similares (aviões e helicópteros) descolam e aterram diariamente exactamente nas mesmas condições.
III
Apesar de os EUA terem desde há vários anos como seu Presidente um indivíduo (aparentemente) de raça negra, a caça aos outros NEGROS parece ter-se tornado de novo (nunca nos poderemos esquecer dos sempre presentes KKK) um desporto nacional muito praticado pela POLÍCIA.
O carro do implacável justiceiro
Com casos sucessivos (só) agora a serem constantemente reportados em diversos órgãos de comunicação social norte-americana (principalmente os divulgados pelas estações de televisão, com o som, a imagem e as testemunhas presentes a serem uma fonte indestrutível), as situações de pura incredibilidade sucedem-se a um ritmo verdadeiramente assustador. Depois de agressões a murro e a pontapé a mulheres grávidas mas desobedientes, de frequentes diálogos mortais resolvidos pela primazia de dar tiros, de balas mortais atingindo o infractor pelas costas enquanto fugia e até de confusão entre armas letais e não letais nada parecidas mas também provocando a morte, só faltava mesmo a Polícia apresentar-nos a sua nova modalidade de perseguição e posterior prisão: lançar o carro da polícia a alta velocidade em direcção ao infractor e após este ter sido atropelado e com o choque lançado pelo ar, algemá-lo e ler-lhe os direitos. Muito diferente de atropelamento e fuga.
(imagens: Getty Images – @SpaceX – huffingtonpost.com)