Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)

30
Mai 19

Olhando-nos “Lá-de-Cima”, cá para baixo.

 

Referindo-se esta notícia à ISS e à sua 59º Expedição (expedições iniciadas em Outubro/2000) − composta de 6 elementos (3 norte-americanos/1 mulher, 2 russos e um canadiano/1 mulher), metade oriundos da 58ª Expedição (como o Comandante), a outra metade tendo chegado como novos elementos na nave de transporte SOYUZ MS-12 (como o Engenheiro de voo).

 

Hoje com dois cosmonautas russos – o comandante OLEG KONONENKO e o engenheiro de voo ALEXEY OVCHININ – no presente residentes na ISS (Estação Espacial Internacional), a saírem do seu habitáculo (no cumprimento da 59ª Expedição e 46º Passeio Espacial Russo) para darem um PASSEIO pelo ESPAÇO.

 

snapshot 1.jpg

 

snapshot 4.jpg

 

No seu 217º Passeio Espacial (Expedição 59/EVA 4) levado a cabo ontem durante cerca de 6 horas, com os russos no exterior a operarem e os astronautas da América do Norte no interior a observarem (agora que separados entre Este e Oeste e recordando o quotidiano terrestre, assumindo as suas origens talvez conspirando entre si).

 

Por momentos deixando os seus trabalhos científicos levados a cabo no único laboratório fora da Terra (e instalado na ISS), para enquanto olhando para o fantástico cenário então disponibilizado, ir dando umas voltinhas e dando uns pequenos retoques (como por exemplo limpar uma janela).

 

snapshot 5.jpg

 

snapshot 7.jpg

 

Naturalmente e como sempre com os Russos (como diriam os políticos norte-americanos e com uma simbologia negativa “estando-lhes no sangue”) − mais uma vez (esquecendo-se a Memória e a Cultura e apenas para os denegrir, comparando-os com “Putin na Crimeia”) aproveitando-se da situação − no seu Passeio Espacial e antes do início das suas pequenas tarefas de manutenção, para (fazendo este anos) saudar (com um retrato) o seu camarada russo ALEXEY LEONOV (nascido a 30.05.1934) o “primeiro Homem a Passear no Espaço”. Na véspera do seu 85º Aniversário.

 

052919-eva5.jpg

 

Em 1965 (18.03) realizando o 1º passeio alguma vez realizado pelo Homem, saindo da sua nave VOSKHOD 2 e “mergulhando” no Espaço, à sua volta com a Terra (como nunca visto pelo Homem) bem ali à sua frente. Se vista numa projeção virtual (e indireta) sendo já aí Espetacular (para o astronauta russo), há meio século atrás devendo ter sido, certamente de “Outro Mundo”, mesmo estando-se a ver apenas “o Nosso”.

 

Numa Visita de Estudo (Espacial e com trabalho de campo) estimada em 7 horas (a decorrer) e executada por dois astronautas (por acaso) da mesma nacionalidade, numa das muitas missões da ISS incluindo tripulações norte-americanas, russas como também de outras nacionalidades.

 

(imagens: NASA TV/space.com e NASA/cbsnews.com)

publicado por Produções Anormais - Albufeira às 15:41

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Maio 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
16

21
23



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO