ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Snooker 2020 ─ Primeiros Tempos de Desconfinamento
[Matchroom.Live Championship League ─ 1/11 de junho de 2020 ─ Inglaterra]
Regressa no próximo dia 1 de junho (segunda-feira) o Circuito Mundial de Snooker (época 2019/2020) com três provas ainda por disputar: Matchroom.Live Championship League (nova prova por convite) de 1 a 11 de junho, Coral Tour Championship (prova de Ranking Mundial/RM) de 21 a 26 de julho e Betfred World Championship (Mundial de Snooker) de 31 de julho a 16 de agosto.
E assim passados mais de dois meses sobre a conclusão da última prova do circuito (contando para o RM) ─ o Open de Gibraltar concluído a 15 de março com vitória de Judd Trump (o atual Campeão do Mundo e Líder do RM) ─ surgindo esta prova extra (por convite/não contando para o RM) a decorrer em Inglaterra, não tanto pelos prémios envolvidos (o vencedor arrecadando apenas 20.000£), mas mais como forma de “desenferrujamento” por parte dos jogadores dado o longo tempo de interrupção entretanto decorrido.
Contando com a participação de 64 jogadores, numa prova disputada de uma forma semelhante à da Championship League, primeiro por grupos e depois a eliminar. Em princípio sem transmissão na EUROSPORT (certo na ITV) e como forma de preparação (este mês de junho) para o Mundial 2020. Esse sim a ser transmitido via EUROSPORT, mas (mantendo-se o calendário pós-Covid-19) apenas daqui a dois meses.
(imagem: wst.tv)