ALBUFEIRA
Um espelho que reflecte a vida, que passa por nós num segundo (espelho)
Snooker – China Championship 2016 – Final
Concluídos 15 dias de SNOOKER na CHINA com a realização de dois torneios (com apenas um dia de intervalo e tendo o anterior sido ganho por MARK SELBY), o Snooker regressa de novo às Ilhas Britânicas com a realização do torneio CHAMPION OF CHAMPIONS na Arena Ricoh (na cidade de COVENTRY de 7 a 12 de Novembro).
John Higgins (1º plano) e Stuart Bingham
Numa imagem vitoriosa de Higgins sobre Bingham por 6-2
Ano de 2014 – Alexandra Palace – Londres
Meia-Final:
(4 de Novembro)
John Higgins – Mark Allen 9-3
Stuart Bingham – Shaun Murphy 9-8
E assim amanhã por volta das 6h 30mn portuguesas (a diferença de fuso horário para a China é de +8h), a final do CHINA CHAMPIONSHIP 2016 disputado em GUANGZHOU e atribuindo um prémio superior a 220.000 Euros (ao vencedor), será disputada entre o inglês STUART BINGHAM (2º RM) e o escocês JOHN HIGGINS (6º RM) – com transmissão direta no EUROSPORT.
Defrontando-se dois dos melhores jogadores da atualidade no REINO UNIDO, com apenas um ano de diferença na data dos seus nascimentos (com Bingham com 40 anos e Higgins um ano mais velho), tendo nos seus palmarés como conquitas de maior relevância, BINGHAM o título de Campeão do Mundo em 2015 e HIGGINS (apenas) os títulos de 1998, 2007, 2009 e 2011. Numa final que se prevê renhida à melhor de 19 FRAMES.
Final
Evergrande China Championship
(5 de Novembro)
JOHN HIGGINS – STUART BINGHAM
Podendo STUART BINGHAM caso ganhe este torneio disputado na China (o novo EVERGRANDE CHINA CHAMPIONSHIP), equiparar-se a JUDD TRUMP (3º RM) e a DING JUNHUI (4º RM) nos respetivos trajetos percorridos este ano, com duas presenças em finais uma ganha e a outra perdida. Permanecendo na liderança do RANKING MUNDIAL o atual Campeão do Mundo o inglês MARK SELBY.
(imagem: maximumsnooker.com)